Não sei se acontece com todo mundo, mas aqui, no particular, têm certas coisas que não cabem na cabeça. Por mais que exista todo um esforço, não se chega a uma explicação razoável.

Por exemplo: nesta altura do mundo, manda o bom juízo sempre calcular qualquer passo e não sair gastando com o que pode ser evitado.

Daí a estranheza ao fato.

A Band tem na Europa, em Paris mais precisamente, uma das suas mais experientes jornalistas, Sonia Blota, como correspondente.

Uma semana e pouco atrás, também lá esteve o seu mais experiente repórter esportivo, Fernando Fernandes, acompanhado de um produtor e um câmera. Além dos amistosos da seleção brasileira, ainda ficou lá fazendo outros trabalhos.

Pois bem, não tivesse a Sonia Blota morando na capital francesa e o Fernandinho passado por lá, mandaram agora as apresentadoras Paloma Tocci e Joana Treptow especialmente para entrevistar o Neymar.

São Paulo – Paris, sem escala, apenas para esta missão. E não bastasse uma, foram duas.

Um luxo. Quem não quer um passeio desses? Será que foi um pedido do Neymar? Ou ideia de alguém daqui mesmo, para compor um quadro de maior beleza? Difícil saber.

Só que, nesta altura, se dar a um luxo desses, parece um pouco demais.

 

TV Tudo

 

Outro lado

Em torno do assunto acima, a coluna também apurou que a entrevista com Neymar foi batalhada pelas duas apresentadoras, Paloma e Joana, e que pessoalmente trataram de viabilizar tudo.

Ainda assim, não deixa de ser estranho.

 

Baixa

Em se tratando da Band, do seu departamento de esportes, a repórter Yara Fantoni pegou as suas coisas e foi embora.

Outra baixa importante. Bianca Molina e André Galvão também foram outros que deixaram a casa por vontade própria. Escala e pautas ruins, ao que parece, têm muito a ver com isso.

 

Uma coisa

Recentemente surgiram informações que a Globo teria aumentado a duração de “Mar do Sertão” em quase 30 capítulos por causa do sucesso de audiência.

E também porque a novela de Mário Teixeira recebera muitos elogios nos grupos de discussão. Isso é uma coisa.

 

Confusão

Porém, há quem jure de pés juntos que isso se deu por absoluta necessidade.

E porque alguém percebeu que, para tocar “Amor Perfeito”, a sua substituta, baseada em “Marcelino Pão e Vinho”, antes era necessário adquirir os direitos da obra.

 

Pois bem

Como a ordem agora, no horário das seis da Globo, é colocar as coisas nos devidos lugares, isso tem que ser resolvido antes, para só depois retomar a produção.

A esticada em “Mar do Sertão” é o tempo que pode ser necessário para tirar esse problema da frente ou se pensar em plano B.

 

Está decidido

“Os Dez Mandamentos”, em versão completa, será reprisada na Record a partir da próxima segunda-feira.

Exibição na faixa da tarde, em substituição a “Chamas da Vida”.

 

Incerteza

O primeiro debate do segundo turno, entre Lula e Bolsonaro, chegou a ser anunciado pela Band para o próximo domingo, dia 9.

Na manhã de ontem, porém, já havia uma dúvida sobre essa data.

 

Próxima temporada

A Netflix iniciou os preparativos para a quarta temporada de “Sintonia”, que tem Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê como protagonistas.

Nara Mendes, atriz e roteirista, agora irá reforçar a equipe, mas como preparadora de elenco. Entre outros vários trabalhos deste segmento, ela também colaborou em “Irmandade”, da mesma Netflix, e “Carcereiros”, da Globo.

 

Jovem Pan

Carla Cecato voltou ontem a apresentar o “Linha de Frente”. Acertaram um dinheiro com ela. Ricardo Salles, eleito, também já integra novamente a equipe do “Jornal da Manhã”.

Mas existem dúvidas sobre os retornos dos derrotados nas urnas, Antonia Fontenelle e Adriles Jorge.

 

Depois do filme

“Ivete e os Mascarados”, especial em cima do “The Masked Singer Brasil”, informa a Globo, não é um formato de competição e “sim um show musical”. Tanto assim que não haverá participação de jurados.

Ivete receberá integrantes da primeira e segunda temporadas do programa, mais participações de Sandy e banda Melim. No ar, domingo agora, após “Temperatura Máxima”.

 

Vem aí

Falta pouco para a Record anunciar a data de estreia da quinta temporada da série “Reis”, prevista para começar no fim da próxima semana ou início da seguinte.

Momento em que Gabriel Vivan, o jovem Davi, será substituído por Cirillo Luna.

 

Bate – Rebate

• Ana Furtado gravou o “Faustão na Band” e foi recebida pela direção da casa.

• As eleições de domingo, assim como os institutos de pesquisa, deixaram dúvidas sobre a eficiência dos influenciadores digitais.

• Confirmando: hoje tem Beth Goulart no “Programa de Todos os “Programas” no YouTube e Facebook do R7…

• … Ao vivo, a partir das 18h.

• Daniela Lima, na cobertura das eleições na CNN Brasil, lembrou e usou um dos bordões de Silvio Luiz…

• … Ele, como sempre muito educado, agradeceu.

• A segunda fase do Mundial Feminino de Vôlei começa nesta terça, Brasil e Itália, com transmissão de Luiz Carlos Jr. no SporTV 2.

• Bruno de Luca, recém-saído das gravações da série “Os Parças”, chega com a nova temporada de “Vai Pra Onde”, nesta quarta-feira, a partir das 18h no Multishow…

• … Desta vez, acompanhado da noiva, Sthéfany Vidal. No roteiro, regiões do Nordeste e uma passadinha por Foz do Iguaçu, no Paraná.

. Globo usando a força da TV aberta para anunciar a estreia da novela “Todas as Flores”, dia 19, no Globoplay.

 

C´est fini

As gravações de “Pantanal” foram concluídas faltando uma semana para o seu encerramento no ar. Esta última será dedicada inteiramente à pós-produção.

Não foram poucos os desafios até chegar a este momento, como deslocações para o Mato Grosso do Sul, casos de Covid-19 no elenco e mudança de diretor artístico, Rogério Gomes por Gustavo Fernandez. Mas foi que foi.

 

 

COMPATILHAR: