A Record não tem poupado esforços e investimentos na produção de novelas e séries. Um caminho que vem sendo trilhado já há algum tempo, alcançando vários sucessos, entre eles “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida”, “Jesus”, “Gênesis”… E essa proposta também se aplica à próxima estreia da casa, “Todas As Garotas em Mim”, no ar a partir do dia 7, escrita por Stephanie Ribeiro, com direção de Rudi Lagemann e Ajax Camacho. A série que conecta os dilemas atuais a histórias de mulheres da Bíblia, protagonizada pela jovem Mharessa Fernanda, recebeu tratamento de cinema nas gravações, e sua primeira etapa já foi concluída. A produção movimentou nada menos que sete câmeras Alexa – equipamento profissional mais usado na indústria cinematográfica de Hollywood e por recentes ganhadores do Oscar. “TAGEM” convocou ainda grandes diretores de fotografia, como Maurício Tibiriça, Tuca Moraes e Olívio, e profissionais experientes para conduzir suas câmeras. Iluminação, também de cinema. Há ainda uma série de outros acessórios, como Guimbal (estabilizador), levados aos estúdios e externas para valorizar a captação de imagens. Além disso, houve um cuidado especial na escolha de figurinos para as duas etapas de produção: contemporânea e de época. Internamente, o texto de Stephanie Ribeiro tem sido muito elogiado, como também a seleção dos atores, uma mescla de jovens e experientes. Parceira da Record na série, a produtora Formata, segundo os envolvidos, contribuiu muito para que os trabalhos alcançassem um nível muito alto. Agora, é aguardar a estreia.

 

 

Unidade de negócios

Os estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, hoje controlados pela Band, em acordo de 3 anos, não receberão apenas produções da emissora, como o atual “MasterChef”. A proposta é abrir o leque, ou melhor, o espaço para outras empresas ou produtoras.

 

Locação

 

A Endemol Shine, por exemplo, devidamente alinhada com a Band, já se prepara para gravar no complexo da Vera Cruz um novo reality show para a Netflix. Com o Teatro Itália será o mesmo processo. Tudo vai funcionar como uma unidade de negócios.

 

Reta final

 

As gravações da primeira temporada da série “A Magia de Aruna”, produção do Disney+, estão chegando ao fim no Rio de Janeiro. O elenco reúne Jamilly Mariano (Mima, protagonista), Giovanna Ewbank, Erika Januza, Cleo, Caio Manhente, entre outros.

 

 

Dois tempos

 

Malu Falangola está em dose dupla na Record. A atriz integra o elenco da série “Todas as garotas em mim”, como a divertida empregada doméstica Amanda, que se apaixona pelo patrão.

E também na reprise de “Amor Sem Igual”, onde interpreta uma garota de programa.

 

Não é muito?

 

Com o novo “reposicionamento de marca”, a CNN Brasil chega ao espantoso número de 3 slogans em dois anos. Primeiro foi “a maior do mundo, agora no Brasil,” depois “Líder em independência”, e agora: “Você por dentro de tudo”.

 

Nada decidido

 

O compromisso de Bruno Luperi com a Globo envolve apenas o remake de “Pantanal”. Não tem nada decidido, ainda, sobre a entrada do projeto “O Arroz de Palma” na fila das 18h.

 

Mudanças na Globo

 A Globo anunciou na quarta-feira (25) que promoverá uma reorganização em sua programação das manhãs. A partir de 4 de julho, “Mais Você” e “Encontro” terão seus horários de exibição invertidos. A novidade é mais uma consequência provocada pela saída de Fátima Bernardes da grade diária – ela vai para o “The Voice”. Patrícia Poeta e Manoel Soares comandarão o novo “Encontro”.

C’est fini

A Globo, amparada por dados do Kantar IbopeMedia, diz que cada capítulo de novela das sete reúne aproximadamente 34,7 milhões de pessoas todos os dias. Não é pouca coisa. Supera inclusive a população de alguns países.

 

Comentários