Pandemia perdendo força, felizmente com números em queda e a ciência muito perto de alcançar uma outra e definitiva vitória.

Tempo também de reconhecer, na parte que nos toca, a importância que a televisão e a mídia tradicional tiveram ao longo desse tempo e ainda têm na campanha da vacinação e cuidados que devem ser tomados para o devido enfrentamento.

Ou também para recomendações sempre indispensáveis, como o uso de máscaras, distanciamento e higienização, entre as principais.

Assim como foi e segue indispensável a abertura de espaços para presença de especialistas em telejornais ou programas, com todos e necessários esclarecimentos.

Independentemente das providências que foram ou deixaram de ser tomadas ao longo de todo esse tempo, o comportamento da televisão e da imprensa, mesmo em momentos mais difíceis ou perigosos, é digno do melhor reconhecimento.

TV Tudo

Retorno e estreias

Um começo de semana movimentado na programação da ESPN.

A partir de hoje, o “Linha de Passe”, de volta ao estúdio, vem com tudo novo: ambientação, gráficos, trilhas, entre outras surpresas.

Além dele

Nesta volta quase ao normal e com os seus estúdios zerados, a ESPN terá ainda novos programas ou com outros nomes, além das edições do “SportsCenter”.

Agora também começaram as reformas nas redações do prédio principal

Silêncio

Na quinta-feira, a partir do instante em que a participante Fernanda Medrado decidiu deixar “A Fazenda”, zilhões de motivos foram especulados. Versões várias.

Entre as tantas, o medo de sair com uma rejeição monstro, como aconteceu com a Carol Konká no “BBB”, parece a mais forte.

E outra

Na “Fazenda” meio que no início ainda, mas já pegando jeito e forma, alguns participantes começam a colocar seus jogos em prática.

Rico Melquiades, por exemplo, é o mesmo do “De Férias com o Ex”. O tempo todo tentando desestabilizar alguém.

Devagar, devagarinho

Nas redes sociais, a Globo deu início à divulgação de “Verdades Secretas 2”, mas ainda sem maiores detalhes e sem cravar data de estreia no seu streaming.

O que se pode observa é que Agatha Moreira, como Giovana, terá uma participação ainda mais importante.

Prêmio

Sobre a dramaturgia da Globo ainda, os três produtos indicados ao “Emmy” – “Amor de Mãe”, “Todas as Mulheres do Mundo” e “Diário de um Confinado”, foram todos realizados quando Silvio de Abreu estava na sua direção.

Um reconhecimento que se deve a ele.

Vai daí que…

Essa é uma demonstração de que o diretor que chega, em todo e qualquer lugar, não tem entre as suas obrigações desmontar o que foi feito pelo anterior.

José Luiz Villamarim, que sucedeu o Silvio, quanto a este aspecto está sendo bem coerente.

Basta verificar

Todo o planejamento que existia na teledramaturgia da Globo está mantido.

Nada até aqui foi alterado com relação a “Pantanal”, “Olho por Olho”, “Travessia”, com diretores escolhidos, vários capítulos escritos e aprovados. Assim como a novela de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, em início de trabalho. O mesmo acontecendo com o horário das sete.

O que mudou

Nas novelas da Globo, considerando o que já existia, apenas a faixa das 18 horas é que vem sofrendo algumas modificações.

Parece que, por causa do custo, há o entendimento de deixar as produções de época um pouco de lado.

Pelo Brasil

As gravações de “Poliana Moça”, no SBT, estão correndo em estúdio e externas. E, muito em breve, em locações no município de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

Detalhe: há o desejo de fazer a novela viajar por diferentes pontos do país. 

Pedindo espaço

A Band, com muita coisa definida, está em vias de apresentar a sua nova programação.

Mas entre as incertezas, existe uma busca de espaço para o “Linha de Combate”, do João Paulo Vergueiro. Fez crescer a média de audiência no horário e na semana passada registrou seus melhores números.

Papo furado

Ao contrário do que circula, inclusive dentro do próprio SBT, não existe nenhuma intenção de mudar o dia de exibição do “Show do Milhão”.

Vai continuar nas noites de sexta-feira.

Virou a página

No ar, Rhaisa Batista iniciou a sua participação em “Gênesis”, vivendo a personagem Muriel.

Mas fora, encerradas as gravações, ela já providenciou mudanças bem significativas no visual.

Bate – Rebate

·       “Além da ilusão”, primeira novela de Larissa Manoela na Globo, prevista para estrear em fevereiro, seguirá o mesmo modelo de “Nos Tempos do Imperador”…

·       … Ou seja, entrará no ar quase que inteiramente gravada. 

·       Na Globo ainda, Serginho Groisman grava nesta semana um “Altas Horas” especial com Luan Santana.

·       Em Portugal, para a gravação da série “Da mood”, da RTP, Bárbara França tem contado com todo o apoio do amigo de “Gênesis”, Thiago Rodrigues…

·       … Especialmente para assuntos turísticos…

·       …Thiago também grava uma nova novela por lá.

·       Rosana Herman, com vários trabalhos na TV, integra o time de roteiristas do musical “O Coro”.

·       Eliana está envolvida em um novo projeto com Maurício de Sousa e A Turma da Mônica…

·       … No mais, segredo em cima.

·       Globoplay começa nesta semana a operar em alguns países da Europa. Portugal entre eles.

C´est fini

Sempre com a participação da executiva Monica Monteiro, a Newco, programadora por assinatura ligada ao Grupo Bandeirantes, pretende lançar mais dois canais.

Antes, porém, a empresa realiza cuidadoso estudo no mercado, para entender as suas necessidades. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

COMPATILHAR: