O mais conhecido deles, sem dúvida, foi o da Hebe Camargo, que sempre fez seus programas na TV com a indispensável presença de um sofá no cenário. Mas outros tantos, com formas e maneiras diferentes, também existiram.

A exceção no caso dela foi “O Mundo é das Mulheres”, mas onde também recebia suas convidadas em confortáveis sofás.

Isso para dizer que os “programas sofá”, que se destacaram por muito tempo por colocar as pessoas em conversas informais, agradáveis e diferentes, meio que por encanto, foram desaparecendo, supostamente porque “não rendiam mais”.

Hoje, se tanto, restaram o “The Noite”, do Danilo Gentili no SBT, e “Conversa com Bial”, este agora economicamente transformado em formato on-line, o que também não muda nada ou compromete seu conteúdo. O conteúdo é que conta.

Eles e os muitos podcasts que vieram a existir, conservam a mesma essência dos “programas sofá” e a grande maioria com rendimentos e repercussão dos mais interessantes.

Se teve quem deixou esse formato de lado e hoje há os que se aproveitem muito bem dele, será que a questão não é saber fazer?

 

Atenção, atenção

Rômulo Mendonça, alguém com todo um histórico na TV fechada, está mudando de endereço.

No lugar da ESPN, onde sempre prestou excelentes serviços, especialmente nas transmissões da NBA, vai agora para a Amazon.

 

Chegando a hora

A definição sobre a Série B, que irá transmitir e a distribuição das suas propriedades, vai acontecer amanhã, quinta-feira.

Entre as abertas, SBT e Band aparecem como as mais alvoroçadas. O pega mesmo vai acontecer entre canais fechados e plataformas de streaming.

 

Também por aí

Sabe-se que, ainda sobre a Série B, a Globo sempre tem interesse, porque precisar atender a programação do SporTV. Disney, idem, na mesma data.

No mais, nessa parada, ainda tem Paramount, Amazon, Turner e a Livemode. Candidatos não faltam. O problema é o quanto.

 

Pés no chão

É bom verificar que a Série B, agora representada por alguns clubes e com o executivo Evandro Figueira participando do processo, tem pela frente uma boa oportunidade de atender o interesse de todos.

E botar ordem na casa, que sempre foi meio bagunçada. Se deixarem os exageros de lado, já será um bom começo.

 

Numa outra

Narrador João Guilherme, de tantas jornadas, estreou o seu canal do YouTube.

Era um desejo antigo, poder atuar em outras mídias, além da televisão. Um dos motivos, também, que o levou trocar a Disney pela Paramount.

 

Por outra

Ainda no campo esportivo, Leandro Quesada está de volta ao Grupo Bandeirantes, agora como comentarista da BandNews.

A mesma casa que ele saiu para trabalhar no Fox Sports.

 

Registro

Se a Record tivesse um “Vídeo Show”, a atriz Jakelyne Oliveira poderia se candidatar a vaga de repórter.

Ela está sempre registrando os bastidores de gravações da série “Reis”, em que vive a personagem Maaca.

 

Lançamento

Uma das principais séries do Disney+, “The Mandalorian”, voltará ao streaming em 1º de março para sua terceira temporada. A produção navega pela galáxia de Star Wars e tem Pedro Pascal como protagonista.

Total de oito episódios. Pascal, vale destacar, também lidera o elenco da superprodução “The Last Of Us”, que estreou domingo na HBO.

 

Quinta temporada

Chegam ao fim no próximo dia 30 as gravações da nova temporada de “Impuros”, realizadas entre Brasil e Uruguai, com as participações de Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato, Karize Brum, João Vitor Silva, entre muitos outros.

E uma série que apresenta o Rio dos anos 1990, como um território conflagrado por problemas sociais e tráfico de drogas.

 

Questões

Em relação ao anúncio da Globo sobre o remake de “Elas Por Elas”, agora com Thereza Falcão e Alessandro Marson, perguntas que ficam no ar: por que 18h, e não 19h, como no original?

Com Maria Adelaide Amaral e Carlos Lombardi por aí, ninguém pensou neles? E a novela da Thelma Guedes, qual o destino?

 

Destino

Antonio Zimmerle, como foi falado aqui, sacramentou seu desligamento da Band. Foram quase três anos de serviços prestados, imediatamente após a sua saída da Globo.

Há um zum-zum-zum forte sobre a sua próxima parada. Mas anúncio oficial que é bom só em 1º de fevereiro.

 

Roda Viva

O “Roda Viva” da TV Cultura, segunda-feira que vem, terá uma edição inédita com Luiz Fernando Guimarães.

Um de nossos principais atores, com dezenas de trabalhos na televisão e no cinema, Guimarães fala da sua recente autobiografia e da luta contra o álcool, entre outros temas.

 

Bate – Rebate

· Na próxima semana, sempre às 20h, Vladir Lemos volta a apresentar, ao vivo, o “Revista do Esporte” na TV Cultura…

· … Às segundas-feiras, o programa tem como comentaristas Arnaldo Ribeiro e Mauro Cezar Pereira…

· … Às quartas, a atração reúne Arnaldo Ribeiro e Roberto Rivellino.

· Em uma experiência que começou com “Cara e Coragem”, a Globo também tem reprisado sua substituta, “Vai na Fé”, após o “Jornal da Globo”.

· No episódio desta quinta-feira, de “O País do Cinema”, no Canal Brasil, Andréia Horta entrevista Malu Mader e Lorena Comparato…

· … As duas vão falar do filme “Boca de Ouro”, dirigido por Daniel Filho.

· “Veraneio” chega ao Sesc Ipiranga, em São Paulo, nesta sexta…

· … A peça acompanha o reencontro, repleto de curiosidades e dramas, de Dona Laura e seus três filhos amargurados para celebrarem o aniversário da matriarca…

· … No elenco: Clarisse Abujamra, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros, Sílvio Restiffe e Tatiana Thomé.

· O “Domingo Legal” completa nesta semana 30 anos de jornada no SBT…

· Para marcar a data, Celso Portiolli apresenta uma edição comemorativa no próximo domingo, dia 22.

 

C´est fini

Chama atenção a quantidade de novelas turcas no streaming. Sinal de que há um enorme público interessado nessas produções, que chegaram a ser exploradas pela Band.

Além delas, a “invasão” coreana também se destaca, em especial, na Netflix.

 

 

COMPATILHAR: