Um amigo de longa data, inteligente, culto e que sempre esteve à beira da loucura completa, agora cismou de mandar aos mais próximos, via WhatsApp, alguns dos grandes sucessos da MPB, com os seus maiores intérpretes.

Já vieramNana Caymmi, Elis, Betânia, Gal, Gil, Chico, Gonzaguinha, Marisa Monte e vários craques na mesma linha.

Normal e agradável seria, não fosse o horário. O aplicativo, dotado também desse recurso, mostra que religiosamente essa chegada se dá entre 3h e 4h.

Aí você poderá questionar: tudo bem, é quando ele vai dormir. Só que não. Essa hora ele já acordou faz tempo.

Esse amigo é o Johnny Savalla, que já dirigiu programas e depois se dedicou ao jornalismo no SBT, Record e Cultura, onde presta serviços há alguns anos.

Um alguém, repito, ilustrado e que sabe das coisas, e que ontem, no seu envio, mandou Ana Carolina, querendo saber onde ela andava. Faz tempo que não canta e nem tem se apresentado. Difícil saber.

Curioso, hoje, ao contrário de alguns, de outros gêneros e circunstâncias, o bom pessoal da nossa música popular aparece pouco. Nós todos pagamos um preço por esse excesso de discrição deles e também o descaso de programadores, produtores, promotores, agentes e outros que tais.

Em tempo

Pesquisando as redes sociais de Ana Carolina, a coluna encontrou informações que podem ajudar o Johnny. A cantora transferiu algumas apresentações por causa da pandemia. Um cuidado com ela e também com a mãe, de 85 anos – “ambas com comorbidades comprovadas”.

Cinema

Barroso, que está comemorando 10 anos de carreira musical, será o Jards Macalé em “Meu Nome é Gal”, filme da Gal Costa.

Sophie Charlotte vive a protagonista e o elenco também reúne Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Dandara Ferreira (Maria Bethânia) e Fábio Assunção como um diretor de TV. Ainda não tem data de lançamento. Filmagens encerradas.

Domingo na Paulista

O Dj KS, todo domingo, divulga seu trabalho na avenida Paulista e, há duas semanas, tocou “Várias Queixas” do já conhecido Malifoo.

E não é que o Malifoo, de surpresa, apareceu na Paulista e tocou com o seu fã. Foi uma tarde de música eletrônica, que balançou o público presente.

Data correta

O novo “Encrenca” da Rede TV!, em vez deste próximo domingo, vai estrear no outro dia 20.

O programa, mais uma vez remodelado, terá as participações de Gretchen e Narcisa Tamborindeguy.

Assim não pode

A ESPN é uma das que mais tem prestigiado transmissões femininas, algo digno de ser destacado. Que assim continue. Só que todo apoio deve ser oferecido, para não queimar ninguém. O que aconteceu em Manchester City e Manchester United foi triste de ver, com um trabalho completamente sem orientação. Cadê a chefia?

Só no amor

Nesta semana serão muitos os jogos na TV Conmebol, entre Libertadores e outros, o que irá exigir um trabalho maior de produção, a cargo do BandSports.

E como não existem narradores e comentaristas suficientes para isso, foram feitos convites para o pessoal de fora, acompanhados do seguinte aviso: ninguém vai ganhar nada por isso. Não existe cachê. Tem que ser no amor.

Velha questão

Aliás, este trabalho da TV Conmebol já gerou diversos movimentos, reuniões e insatisfações. É evidente que existe um contrato e o BandSports recebe por isso, mas não paga nada a mais a ninguém da sua equipe, o que seria um extra, pelo serviço prestado. 

Teatro

O espetáculo musical “Barnum – O Rei do Show”, após passagem por São Paulo, estreia dia 11 no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. Murilo Rosa faz o papel-título e divide o palco com Sabrina Korgut, Giulia Nadruz e Diva Menner.

Jornalismo – 1

A GloboNews começou a produzir e colocar no ar vinhetas especiais para a eleição deste ano. Natuza Nery foi uma das primeiras a gravar. Todo o elenco principal vai participar.

Jornalismo – 2

A TV Jovem Pan continua sem um diretor de jornalismo, após a saída de Humberto Candil. Está em busca de alguém. Mas acaba de contratar Virgílio Dias para dividir os trabalhos na chefia de redação.

Mesa posta 

Se a Ana Maria Braga já se encarrega disso de segunda a sexta, o “Esporte Espetacular”, da Globo, agora, também tem comida na mesa de domingo. Pelas contas da coluna, agora só falta o “É de casa”, no sábado. Alguma previsão?

Pé dentro

Pelo menos nesse primeiro momento, os entendimentos entre WarnerMedia e Band estão voltados apenas para o concurso no “Faustão” que vai selecionar uma atriz para a série “Segundas Intenções”, da HBO Max.

Mas as partes não descartam outras iniciativas.       

Por outra

Nesta altura dos acontecimentos, é possível dizer que a dramaturgia na Band pelo menos conseguiu dar os seus primeiros passos. Está devagar, mas começando a andar. Já existem algumas tratativas encaminhadas.

Acelerado

O elenco completo de “Segundas Intenções”, liderado por Camila Pitanga no papel de uma vilã, será conhecido muito em breve. A HBO Max aguarda apenas as assinaturas de contrato para revelar os nomes.

Quase lá

O elenco da segunda fase de “Reis” está em processo final de preparação. As gravações ainda não começaram.

Bate – Rebate

·       Com transmissão simultânea na TV e no YouTube, o canal Terraviva promove nesta terça-feira, das 13h às 14h30, um fórum dedicado ao Dia Internacional da Mulher…

·       … O evento receberá produtoras rurais, empresárias do agro e executivas que ocupam cargos de liderança em multinacionais para falar sobre temas da atualidade…

·       … Também nesta terça, o “Sabor & Arte”, da Newco, promove o lançamento do “Além do Vinho”, programa do Ronnie Von.

·       Roberto Birindelli, como Samuel, está confirmado na segunda fase de “Reis”.

·       Confirmando: Neila Medeiros foi contratada pela Record…

·       … E já na próxima segunda-feira passará a apresentar o “DF no Ar”, a partir das 7h20.

·       Mariana Ferrão, completamente numa outra fora da televisão, vai promover o “Retiro Urbano” neste próximo sábado…

·         … O evento convida os participantes a se conectarem com a sua verdadeira natureza e inclui experiências sensoriais e música.

·       José Luiz Datena participou ontem das gravações do “Faustão na Band”…

·         … Aliás, por causa do seu programa, “Brasil Urgente”, os trabalhos que sempre acontecem no final da tarde, foram antecipados em algumas horas.

C´est fini

O troca-troca entre “Rede TV News” e “TV Fama” não para. Para o próximo dia 28, está previsto mais um.

Optando-se pela mudança no fim do mês, será exatamente na mesma data de estreia de “Pantanal” na Globo. Para o “TV Fama” não deve ser uma boa estratégia. 

COMPATILHAR: