A Globo programou para o dia 16 de janeiro a estreia de “Vai na Fé”, sua próxima novela das sete, escrita por Rosane Svartman (desta vez, sem Paulo Halm) e que terá direção artística de Paulo Silvestrini.

De acordo com o planejamento estabelecido pela emissora, as gravações terão início neste mês em locações no Rio de Janeiro.

O elenco reúne nomes como Sheron Menezzes – a protagonista; Letícia Salles – vilã cômica, Carolina Dieckmann, José Loreto, Renata Sorrah, Bella Campos, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Emilio Dantas, Regiane Alves, Claudia Ohana, Samuel de Assis, Mel Maia, entre outros.

Na substituta de “Cara e Coragem”, Menezzes será Sol, uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk. Agora evangélica, canta no culto de uma igreja do bairro onde mora, no Rio.

Até que terá a oportunidade de se tornar backing vocal do cantor interpretado por Loreto, provocando assim uma grande mudança em sua vida.

Por sua vez, o personagem de Loreto é um artista em decadência e sem noção.

 

TV Tudo

 

De novo?

Nos bastidores da Rede TV!, acredite, estão cogitando uma nova mudança no “TV Fama”.

Assim fica difícil!

 

Representatividade

Na Globo, tem gente que vê com muita simpatia a possibilidade de Pabllo Vittar conduzir um programa.

Portanto, que ninguém se surpreenda com um trabalho da artista na TV aberta, futuramente.

 

Possível ausência

Maisa Silva tem trabalhado como madrinha digital da campanha Teleton, que se aproxima de mais uma edição no SBT: dias 4 e 5 de novembro. A jovem apresentadora sempre teve um papel importante na maratona beneficente. Agora, se existir mesmo um contrato de exclusividade com a Globo, para um programa em 2023, esquece.

 

Mesmo caso

Larissa Manoela é outra que ainda não tem presença confirmada na próxima edição do Teleton.

Tudo indica que será ausência no programa deste ano, por causa do vínculo com a Globo.

 

Cirilo também

Jean Paulo Campos terá um personagem importante na próxima novela das sete da Globo, “Vai na Fé”. Viverá um estudante de Direito. É outro nome que dificilmente participará do “Teleton 2022”.

 

Sugestão

Já que a Globo produziu uma confraternização entre os elencos de ontem e de hoje da novela “Pantanal”, para exibição no último capítulo, não seria interessante também dar um espacinho para o tema original de abertura no seu encerramento?

Trabalho de Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra? Fica a dica.

 

Clube da esquina

Depois de trabalhar em novelas como “Jesus”, “Um Lugar ao Sol” e “Reis”, o ator e cantor Rômulo Weber dedica-se ao espetáculo “Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem”. Interpreta o letrista Márcio Borges.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio, e depois segue para o Teatro Liberdade, em São Paulo.

 

TV e cinema

Nathália Falcão será uma das atrações de “Travessia”, substituta de “Pantanal”, com estreia dia 10. Ela viverá Julia, amiga da protagonista Chiara, interpretada por Jade Picon. Nathália tem no currículo produções como “Vade Retro”, “Hard” e “Desalma”.

Em 2023, a atriz também poderá ser vista no filme “Perdida”, baseado no livro da escritora brasileira Carina Rissi.

 

Nada além

Rebeca Abravanel tem aparecido no SBT em algumas ocasiões, mas apenas para marcar presença em gravação de campanhas. Nada além disso. Sua prioridade é estar ao lado do marido, o jogador Alexandre Pato, que trabalha nos Estados Unidos.

 

Mudança de planos

A chance de Rebeca reassumir um programa no SBT está diretamente ligada a um acerto de Pato com algum clube de futebol do Brasil. Se isso acontecer na temporada 2023, aí sim, ela poderá voltar aos estúdios.

 

Façam suas apostas

“A Fazenda 14” em curso e, por enquanto, não dá para falar ainda em favorito ou favoritos ao prêmio principal. De certo mesmo, sem novidades, é o bom trabalho desenvolvido por Adriane Galisteu na condução do reality rural. Já tomou conta.

 

Duplo impacto

Hoje, um ator aparecer em diferentes faixas na TV aberta, não é novidade nenhuma. Pode estar em uma novela inédita e também numa reprise. Agora, em se tratando de Rômulo Estrela, o destino jogou bem a favor. E logo em duas produções inéditas na aberta: “Verdades Secretas 2” no ar dia 4, e “Travessia”, a partir do dia 10.

 

Bate-Rebate

· O jogo de abertura da Copa acontecerá no dia 20 de novembro, às 13h, horário de Brasília, entre Catar, o país-sede, e Equador…

· … Normal que, a partir daí, o foco na programação da Globo esteja direcionado aos jogos…

· …Só que Fátima Bernardes não tem nada a ver com isso…

· …O seu “The Voice” vai entrar no ar pouco antes da Copa, dia 15 de novembro, e ela espera contar com todo o apoio da casa.

· Na Netflix, o pessoal achou estranho a Globoplay anunciar a produção de uma série policial chamada “Veronika”…

· … Veronika é uma advogada negra e moradora de uma favela que se envolve com o crime organizado…

· …Bem, pelo menos tiveram o cuidado de colocar um “k” por ali…

· … Enquanto isso, fica a expectativa sobre a terceira temporada de “Bom Dia, Verônica”.

· No SBT, nenhuma novidade ainda sobre programação de fim de ano…

· … A emissora, na verdade, está mais preocupada em disparar os trabalhos da próxima novela, “Romeu e Julieta”.

· Catia Fonseca vem com um novo quadro no seu programa “Melhor da Tarde”, na Band. É o ‘Sabor e Prosa’.

 

C’est fini

A cobertura da Copa do Catar na Globo terá um embalo maior a partir de 7 de novembro, dia da convocação dos jogadores da seleção brasileira. Como passo seguinte, exibição de séries especiais nos telejornais esportivos e de rede. No dia 11 de novembro, o “Globo Repórter” terá uma edição especial sobre o Catar, que está sendo produzida por Eric Faria.

 

 

COMPATILHAR: