O pessoal de RG mais antigo certamente deve se lembrar de todo um cenário que cercava determinado artista quando convidado para protagonizar uma novela. A partir da assinatura de contrato, era obrigado a trancar a agenda e não fazer mais nada em outro lugar. O teatro já sofreu muito com isso, com abandonos, por causa da tal exclusividade. E nos dias de hoje, muitos ainda condicionam convites do teatro e do cinema “para depois da novela”. A vitrine fala mais alto. Mas o detalhe é que nesses tempos de pandemia, em alguns casos, as negociações entre ator e empresa têm ficado um pouco mais flexíveis, possibilitando até que a cara função de protagonista possa ser exercida, quase que simultaneamente, em diferentes veículos.

Sheron Menezzes, por exemplo, vai estrear em breve como apresentadora do reality show “Self-Made Brasil”, um projeto em 13 episódios, coprodução entre Sony Channel e a Moonshot Pictures, sob a direção-geral de Roberto D’Avila. Uma competição que vai desafiar empreendedores que buscam conquistar o mercado – mais especificamente o alimentício – a desenvolverem seus produtos em todo o seu potencial. Já está todo gravado.

Por sua vez, Sheron está iniciando a preparação para liderar o elenco de “Vai na Fé”, novela que substituirá “Cara e Coragem” na faixa das 19h da Globo. Sol, a personagem, é uma funkeira e evangélica.

Outro exemplo, a cantora e atriz Lucy Alves, é a estrela da produção “Só Se For Por Amor”, que estreia dia 21 de setembro na Netflix.

Lucy que também será a protagonista de “Travessia”, novela de Gloria Perez, no ar a partir de outubro, na sequência de “Pantanal”.

Os tempos, como se observa, estão mudando, ou sendo adaptados para o momento.

 

TV Tudo

  • Pesos e medidas

Mas se a Globo aparentemente não vê problema em um ator protagonista aparecer no streaming da concorrência, a situação no “The Voice Brasil”, no entanto, continua bem rígida.

Enquanto o programa estiver no ar, ninguém pode se apresentar em canais concorrentes.

 

  • Laços de família

A atriz Fernanda Viacava, que trabalhou em produções como “Volume Morto”, “A Garota da Moto – o Filme” e “A Menina que Matou os Pais”, viverá Duzolina Bandeira Vieira no longa “O Sequestro”.

No caso, a Dona Gina, mãe da Cidinha (Marjorie Gerardi), primeira mulher de Silvio Santos. Rodrigo Faro interpreta o dono do SBT.

 

  • Panicat

A modelo Aricia Silva integra o elenco de “Nóis na Firma”, humorístico que estreia dia 3 de setembro, às 21h, na Band.

Aricia trabalhou como panicat no “Pânico” e também apareceu no meio daquele “tsunami” do casal Maira Cardi e Arthur Aguiar.

 

  • Climão

A nova temporada do “Bake Off – Cereja do Bolo”, sob o comando de Dony De Nuccio, a partir do dia 27, vem com novidades no SBT.

Entre elas, o quadro “Torta de Climão”. Um jogo da discórdia apresentado por Dony no qual o confeiteiro eliminado volta à tenda e faz uma lavação de “avental sujo” com os colegas de competição.

 

  • Regressiva

A HBO Max está aguardando os desdobramentos da fusão entre WarnerMedia e Discovery para disparar os ajustes no elenco da novela/telessérie “Segundas Intenções”. Só após o fim do processo as medidas serão tomadas. Antes, sem chance.

  • Plano B

Mas já é possível adiantar que existe um Plano B, para a ausência de Antonio Fagundes. O ator, anunciado como uma das estrelas da produção, vai desfalcar o projeto por causa de um filme. Ou será que não?

 

  • Vestiu a camisa

Em relação a “Segundas Intenções”, é muito legal observar o otimismo de Camila Pitanga em relação ao projeto.

Ela não tem dúvidas de que será um grande sucesso e deixa isso muito evidente em todas as entrevistas.

 

  • Mostra Horizonte

A partir desta segunda-feira, 22, começa a Mostra Horizonte Cinema Nacional.

Evento 100% online e gratuito, apresentará vários clássicos do cinema nacional, a maioria pela primeira vez com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Os títulos

A mostra terá na seleção títulos como “O Auto da Compadecida”, “Carandiru”, “Estômago”, “O que é isso, Companheiro?”, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “A Marvada Carne” e “Pixote, A Lei do Mais Fraco”.

Exibições em dois horários por dia por meio do site oficial (https://www.mostrahorizonte.com.br).

 

  • Teatro

No dia 2 de setembro estreia no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo, o espetáculo “Lilás – Um Musical em Tons Reais”, protagonizado por Ligia Paula Machado e Ubiracy Brasil. O espetáculo tem músicas de Djavan e traz para o palco temas importantes, como o universo da dança em cadeira de rodas, inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade e o tratamento da depressão.

 

  • A definir

Carlos Alberto de Nóbrega, líder da “Praça”, e Marcelo de Nóbrega renovaram contrato com o SBT por mais dois anos. O apresentador chegou à emissora de Silvio Santos em 1987.

Resta acompanhar agora a situação dos demais componentes do programa.

 

  • Cinejornal

O Canal Brasil exibe na terça-feira, às 23h45, uma entrevista com Gabriel Leone no programa “Cinejornal”. O ator de 29 anos, que atualmente é considerado um dos nomes mais presentes no audiovisual brasileiro, tem focado a sua carreira também no mercado internacional.

Na conversa com Simone Zuccolotto, ele comenta sobre os próximos trabalhos e revela que irá atuar em um longa dirigido por Michael Mann, cineasta estadunidense.

 

  • Bate-Rebate

• Data hoje, Thais Fersoza não tem presença garantida no projeto “Fuzuê”…

• …Trata-se da novela que Gustavo Reiz prepara para a faixa das 19h da Globo.

• …Confirmada mesmo, apenas Gloria Pires.

• Interessante como José Loreto deu uma guinada na carreira, com o Tadeu de “Pantanal”…

• …Que já o colocou na próxima das sete, “Vai na Fé”.

• Emilio Orciollo Netto chega ao Teatro Unimed, em São Paulo, no começo de setembro com o espetáculo “Muito Pelo Contrário”…

• … Texto de Antonio Prata e direção de Vilma Melo e Victor Garcia Peralta.

• Se o “The Voice +” voltar à grade da Globo, a casa vai precisar correr atrás de um novo apresentador…

• … André Marques, por sua vez, ainda não anunciou seu próximo destino…

• …Mas segue investindo na carreira de DJ.

• Junior Vieira, um dos diretores do filme “Nosso Sonho” (sobre a vida de Claudinho e Buchecha), vai atuar no longa-metragem sobre “Madame Durocher”, a primeira parteira do Brasil.

• Cristiana Pompeo participa do “Plantão Sem Fim”, nesta segunda-feira, no Multishow.

 

  • C’est fini

A dramaturgia da Globo tem produzido como nunca, para as suas diferentes plataformas. Daí surge uma pergunta: e se as produções da Globoplay recebessem sinal verde para entrar na “briga” do prêmio ‘Melhores do Ano’? “Hensga Hits!”, por exemplo?

 

COMPATILHAR: