A Câmara Municipal de Juiz de Fora rejeitou um projeto de lei da Prefeitura de Juiz de Fora que pretendia revogar uma legislação municipal de 2009 que proíbe o uso de celulares e bonés por alunos nas dependências das escolas públicas municipais. Com a rejeição pelo Plenário, o projeto de lei será arquivado. A legislação em vigor prevê que as escolas públicas municipais deverão fazer constar a proibição do uso de celulares e bonés em seus regimentos internos, além de definir punições disciplinares pelo descumprimento da vedação. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Entrada de Capitólio é interditada devido a alagamento

A entrada principal de Capitólio foi interditada para acesso de veículos e pedestres. A cidade está com vários pontos de alagamento por causa do Rio Piumhi, que não comportou o volume de água das chuvas e transbordou. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura, há acessos alternativos para chegar ao município. Um deles é pela MG-050, sentido a Barragem do Dique para quem vem sentido São Paulo. Outra rota é pela Estrada do Socorro, para quem está sentido Belo Horizonte. (Integração – Itaúna) https://jornalintegracaoitauna.com.br/entrada-de-capitolio-e-interditada-devido-a-alagamento/

 

Ambulatório Trans, em Poços de Caldas, completa um ano

No mês em que se comemora a visibilidade trans, o Centro de Referência em Cuidado Transespecíficos (Ambulatório Trans) – Translação completa um ano de funcionamento em Poços de Caldas. O Ambulatório Trans começou suas atividades no mês de fevereiro do ano passado e tem uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social, médico, educador físico, enfermeiro e nutricionista. A implantação do ambulatório no município é um grande avanço no que diz respeito ao atendimento de pessoas transespecíficas. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Indústria terá expansão das operações em MG

A indústria de alimentos norte-americana General Mills anunciou que vai expandir operações na cidade de Pouso Alegre. O investimento previsto é de R$ 300 milhões com a expectativa de geração de cerca de 600 postos de trabalho diretos e mais 400 indiretos na região. A expansão tem recebido apoio por meio da interlocução com a Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e resultará em mais renda e emprego para os mineiros. (Folha de Sabará – Sabará)

 

Hemocentro de Uberlândia acende alerta para sangues

O movimento de doadores no Hemocentro de Uberlândia neste início de ano está com apenas 30% do índice considerado ideal para manter o estoque de bolsas de sangue seguro. De acordo com a coordenação da unidade, por conta da baixa de voluntários, alguns tipos sanguíneos, como O+ e O-, considerados essenciais por serem doadores universais, estão com quedas de 50% e 20%, respectivamente. De acordo com o gerente-técnico da unidade, Adilson Botelho Filho, o Hemocentro precisa ter, em média, dois mil doadores mensais para ter um estoque ideal e seguro de bolsas de sangue. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

 

Festival de teatro começa no dia 19 em Governador Valadares

A partir de muito empenho de mais de 50 pessoas, de diferentes grupos e instituições locais e muitos deles voluntários, e trazendo para a cidade mais de 100 artistas de todo Brasil, terá início na próxima quinta, 19, o Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares. A 15a edição do evento conta com 23 espetáculos gratuitos, para diferentes públicos, e quatro oficinas com preços diversificados. Com o lema “Onde a arte cria Asas”, esta edição reforça que o Festival é um espaço para todas as manifestações artísticas. De acordo com Ademir Martins, ator e coordenador do evento, o lema também homenageia a CIA de Artes Asas do Invento, principal organizadora do festival. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

 

COMPATILHAR: