Contando com toda a experiência do Grupo Globo, em décadas na produção de novelas, o sucesso de “Todas as Flores” no streaming era algo até esperado, apesar de todo receio inicial, quando a trama de João Emanuel Carneiro deixou a TV aberta e foi levada para o Globoplay.

Falou-se até que se tratava de um rebaixamento, porque o autor vinha de maus resultados. Mas um elenco na altura de Regina Casé, Fabio Assunção, Leticia Colin e Sophie Charlotte já era algo para chamar atenção. Indicava para algo bem diferente.

O fato é que, desde o início, a expectativa que existia foi superada e em função dos resultados que vem alcançando, não tem mais como interromper esse processo. Outros trabalhos, na mesma linha, já estão a caminho, o que por si só também passa a incentivar um maior investimento em todo o mercado.

A HBO Max, por exemplo, se prepara para iniciar a sua primeira novela – “Beleza Fatal”. E o Prime Video também, por meio de “A Infância de Romeu e Julieta”, em parceria com o SBT. Netflix, até agora, só oferece reprises, enquanto Disney e Paramount não têm nada a respeito ou ainda não anunciam. Mas, como se verifica, já se trata de algo que não está mais limitado a uma hipótese ou tendência.

 

A postos

Depois de um período de férias, Cesar Filho volta nesta segunda-feira à apresentação do “Hoje em Dia”, na Record.

Celso Zucatelli, uma vez mais, o substituiu.

 

Virou piada

Benjamin Back, do SBT, acaba de lançar o “Futebolês de Harvard”, que pode ser entendido como um compêndio ou dicionário dos termos agora usados nos comentários esportivos.

Tem coisas bem divertidas. Aliás, Vanderlei Luxemburgo, também se divertindo, colaborou neste trabalho.

 

Curioso

Em uma análise rápida do que é falado nas transmissões de futebol, rádio e TV, observamos que o uso desses tantos termos que ninguém entende, tem partido mais dos ex-jogadores transformados em comentaristas.

Ficam repetindo o que nunca disseram ou ouviram enquanto atuavam.

 

Olha alguns

Não é por nada, mas se o senhor ou senhora um dia vestiu um par de chuteiras, por acaso ouviu ou usou coisas como “box to box”, “flutuação na paralela cheia”, “último terço do campo”, “ataque funcional”, “jogo reativo”, “quebrar linhas”, “marcação espelhada” ou “amplitude e temporização dos extremos desequilibrantes”?

Pois é. Hoje, tudo isso é falado, portanto, antes de comprar uma bola e arrumar um campinho, é bom saber o significado desse repertório. Numa dessas, o pessoal da NASA pode ajudar. Pitoresco, não fosse ridículo.

 

A propósito

Falei no Benjamin Back, mas ainda não disse: ele está em vias de ter um segundo programa no SBT.

Repito, segundo. Será um outro, além do “Arena” das segundas-feiras, mas que não terá nada a ver com futebol.

 

Mais adiante

Sobre a segunda temporada de “Rensga Hits!” no Globoplay, a informação passada agora ao elenco é que as gravações devem começar em setembro.

Ou seja, lançamento em 2024.

 

Silêncio

No SporTV ainda prevalece a decisão de colocar uma versão do “Boleiragem”, do Roger Flores, mais ampla e atualizada, nas noites de segunda-feira, naquele horário que era do “Bem, Amigos!”.

Nada em termos oficiais ainda. Mas, dizem, os trabalhos seguem nos bastidores.

 

Flashback

Jê Soares vai aparecer em muitas cenas de flashback de “Vai na Fé”, que estreia nesta segunda-feira, fazendo a personagem Sol, da protagonista Sheron Menezzes, na juventude.

A personagem, quando jovem, sem que os pais soubessem, frequentava os bailes funks que marcaram os anos 2000 e era conhecida como a princesa do baile, a gata das gatas!

 

Reality musical

A Endemol Shine Brasil, sempre em parceria com a Record, planeja gravar, entre março e maio, as duas novas edições do reality musical “Canta Comigo” – versão adulta e “Teen”.

Os contatos com os jurados já começaram.

 

Situação de momento

A TV Jovem Pan trata como “afastamentos”, a decisão de tirar do ar muitos dos seus comentaristas, como Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Marco Antonio Costa, Fernão Lara Mesquita, Coronel Gerson e Zoe Martinez, entre outros.

Sabe-se, no entanto, que no caso de alguns a tendência é demissão. Verdade é que já existe enorme dificuldade em fechar as escalas dos programas. Tem gente dobrando ou até triplicando.

 

Salseiro

A Band está transmitindo o campeonato carioca. Fez um acerto com a Brax Asset, empresa autorizada pela federação do Rio de Janeiro.

Só os jogos do Vasco e Botafogo, como mandantes, que não. Estão com o Casemiro. O problema é que ainda existe uma briga nos bastidores, os patrocinadores se pegando. Coisa mal engendrada.

 

Mistério

Estão em gravação no Rio as próximas temporadas de “Reis”. Só que um dos mistérios dessa produção bíblica continua mexendo com os fãs nas redes sociais. Mas, afinal, que é a narradora misteriosa, interpretada por Ingrid Conte, e seu filho, vivido por Henrique Camargo?

Quando chegar o momento, a informação é que o desfecho vai surpreender muita gente.

 

Bate – Rebate

· O Star+ se prepara para lançar “Santo Maldito”, uma série com Felipe Camargo como protagonista.

· Juliana Alves e Tonico Pereira estarão em “Amor Perfeito”, das 18h, na Globo…

· … Aliás, Roberto Carlos tem uma música também com o título de “Amor Perfeito”. Tem a ver uma coisa com outra ou nada?

· Reinaldo Gottino, em seus últimos dias de férias, reassume o “Balanço Geral” na quarta-feira.

· Grace Gianoukas deixou o elenco fixo de “O dono do lar”, mas fará uma participação na nova temporada da série.

· SBT, como se falou por aqui, ainda não tem um planejamento para a transmissão da Sul-Americana…

· … Mas é necessário já começar a pensar nisso, porque a mesma competição também terá transmissões da ESPN e Paramount.

· Aliás, sobre a Paramount, a informação é que, além do João Guilherme e Nivaldo Prieto, a ordem de agora é investir em novos narradores…

· … E assim como foi no início do Fox Sports, parte do pessoal da Paramount será terceirizada.

· Hoje, depois de “Travessia”, a Globo dispara mais um “Big Brother”…

· … Audiência em televisão, se alguém não sabe, também depende muito do que tem antes e do que será exibido depois…

· … No ano passado, o “BBB” recebia da novela “Um Lugar ao Sol”, que não foi lá essas coisas no Ibope…

· … E o seu melhor resultado, sem contar a final (26), foi o “paredão” Arthur, Jade e Jessi, com 29 pontos em São Paulo e 34 pontos no Rio.

· … Agora é aguardar o que vai acontecer nesta nova edição.

 

C´est fini

A partir de março, os estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo/SP, voltam a receber as gravações do “MasterChef”. Confirmados, os formatos “Amadores”, “Profissionais” e “Mais”.

Nesta temporada, o “Junior” não entrou na lista. Para todos os efeitos, foi um “especial”, ano passado.

 

COMPATILHAR: