Em Ipatinga, jovens da rede estadual se mobilizam para um protesto na próxima quarta-feira (15), a partir das 8h, na Praça dos Três Poderes, cuja reivindicação principal é a revogação do novo modelo. A iniciativa segue a movimentação nacional liderada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Gabriella Figueiredo, de 16 anos, que cursa o Ensino Médio na Escola Estadual João XXIII, foi quem começou a mobilização. “Depois que vi a publicação no Instagram da Ubes, decidi pesquisar para ver se alguém já estava tomando alguma iniciativa para trazer isso para Ipatinga. Como não encontrei ninguém, decidi fazer uma pesquisa entre meus amigos, e aí criamos um grupo de pessoas para fazer essa manifestação acontecer”, afirmou. (Jornal Diário do Aço – Ipatinga)

Sindtanque-MG pode convocar greve

A resposta ao “duro golpe” do governo de Minas, com o aumento do Preço Médio Ponderado Final (PMPF), pode ser greve por tempo indeterminado. O Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) protesta contra o crescimento do valor do diesel. O Sindtanque-MG deverá se reunir com seus associados nas próximas horas para decidir sobre a possibilidade de greve geral da categoria. A paralisação deve ser a resposta dos tanqueiros de Minas ao aumento surpresa do PMPF. (Jornal Agora – Divinópolis)

 Nepomuceno perde R$ 40 mil em golpe

A Câmara de São João Nepomuceno divulgou na segunda-feira, 6 de março, que foi alvo de estelionatários e perdeu aproximadamente R$ 43 mil. O golpe foi constatado após a agência bancária entrar em contato com o Legislativo para confirmar a entrada de dois cheques. “Foram seis cheques no total, sendo que quatro foram pagos pelo banco, totalizando valor aproximado de 43 mil e dois foram retidos pelo banco totalizando cerca de 30 mil. Era igual o original, até a assinatura, mas a numeração em que o cheque foi emitido está aqui em branco, então foi clonado”, explicou a assessoria da Casa. (Jornal Além da Parahyba – Além Paraíba)

 Araxá construirá sede do Conselho

A Prefeitura de Araxá e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizaram o 1º Fórum da Mulher de Araxá, nesta quarta-feira (8), com o objetivo de promover o debate sobre a igualdade de gênero e o empoderamento do público feminino. Durante o evento o prefeito Robson Magela destacou diversas ações realizadas pela prefeitura ao público feminino nas áreas de Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e Ação Social, e anunciou a construção da sede própria do CRAM, que atualmente funciona nas instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). (Correio de Araxá – Araxá)

 Laboratório de Formiga retomará atividades

A administração municipal informou que o Laboratório Municipal de Formiga (situado no Centro Municipal de Atenção à Saúde – Cemas) retomará suas atividades de análises clínicas na próxima segunda-feira, 13. O prefeito Eugênio Vilela e a vice Adriana Prado estiveram reunidos com a equipe no local nesta semana. Porém, de acordo com a Prefeitura, os exames que se encaixavam nos critérios de urgência foram atendidos. O Laboratório Municipal ofertará grande variedade de exames, incluindo exames de imunologia como PSA, TSH, T4, Vitaminas B12 e D, entre outros. (Últimas Notícias – Formiga)

 Vagas preferenciais usadas indevidamente em Itatiauçu

Denúncias de que um vendedor de carros tem ocupado, diariamente, vagas preferenciais para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) para exibir os seus veículos que estão à venda foram confirmadas. Diante da reclamação, a reportagem apurou que em outros pontos da cidade de Itatiauçu, na Praça Matriz, também há ocupação irregular dessas vagas. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de vagas preferenciais sem a devida comprovação é considerado infração gravíssima. (Folha do Povo – Itatiaiuçu)

COMPATILHAR: