Sabará, nacionalmente conhecida como a cidade da jabuticaba, já prepara a 37ª edição do Festival da Jabuticaba, realizado pela Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará Asprodejas e pela Prefeitura Municipal de Sabará, em parceria com a Expressar Gourmet e Emater. Em 2008, a festa foi tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural e a jabuticaba passou a ser patrimônio imaterial da cidade. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2023, no Centro Histórico de Sabará, em um circuito que compreende quatro praças e as ruas que as interligam. (Folha de Sabará)

 

Norte de Minas tem novo Plano de Ação Regional

O Norte de Minas, integrado por 86 municípios, tem um novo Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência. A revisão, conduzida neste ano pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, foi aprovada no dia 6 de outubro pela Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde, no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene. Superintendente regional de saúde, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, avalia que “com a revisão do PAR, o Norte de Minas dá importante passo para a atração de novos investimentos, possibilitando o fortalecimento das microrregiões de saúde na prestação de serviços de média e alta complexidade, o que contribuirá para a redução das demandas que, em sua maioria está concentrada em Montes Claros”. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Mercado de Divinópolis invadido

Pessoas em situação de rua arrombaram lojas do Mercado Distrital e lá se instalaram em condições sanitárias precárias, sem luz e sem banheiro, o registro de água foi violado. Segundo relato de uma das famílias, servidores da Secretaria de Assistência Social do município, há alguns meses, estiveram no local fazendo sindicância e prometeram que arrumariam um outro local, contudo, não voltaram. Esse espaço pertence a iniciativa privada, foi um local em que vários eventos já foram realizados entre eles, duas edições de uma feira destinada ao setor confeccionista. (Divinews – Divinópolis)

 

COMPATILHAR: