Após retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o América, agora, busca melhorar o desempenho na Sul-Americana. Pela frente, o Defensa y Justicia, às 21h, nesta terça-feira (23), no Independência, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

O Coelho precisa vencer, pois está na terceira colocação no Grupo F, com 4 pontos, um ponto atrás do time argentino e três do Millonarios, o líder com 7 pontos. Dessa forma, é fundamental o Alviverde conquistar os três pontos para seguir na briga por uma vaga nas oitavas do torneio.

Até aqui na disputa, o América venceu apenas o Peñarol, de goleada, por 4 a 1, no dia 5 de abril, no Independência, na primeira rodada. Depois perdeu para o próprio Defensa, na Argentina, por 2 a 1, no dia 19 de abril, e por último arrancou um empate contra o Millonarios, na Colômbia, em 1 a 1, no dia 3 de maio.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini faz mistério com relação ao time titular. No entanto, a tendência é que o treinador faça uma mistura da equipe considerada reserva, que foi muito bem diante do Internacional e do Fortaleza, com os atletas titulares, ausentes desses dois jogos.

Uma mudança certa será na lateral direita. Marcinho, único jogador da posição, não poderá jogar, pois não está inscrito no campeonato. O jovem lateral-direito Samuel, de 19 anos, integrado recentemente ao elenco, também poderá ser utilizado, pois está entregue ao departamento médico para tratar um estiramento muscular.

Com isso, Mancini deve montar a defesa com três zagueiros: Ricardo Silva, Éder e Vanderson. Silva deve atuar pelo lado direito, função que já exerceu na temporada, inclusive, durante o segundo tempo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, nesse fim de semana, quando entrou na vaga do Marcinho, que saiu por um cansaço.

Já o Defensa y Justicia passa por uma queda de rendimento na temporada 2023. A equipe chega em Belo Horizonte após dois empates e uma derrota no Campeonato Argentino, o que a fez cair para a sexta colocação na competição, com 29 pontos.

Por outro lado, o desempenho do clube argentino é melhor que o do América no próprio torneio internacional. São duas vitórias e um empate, sendo o último trinfo contra o Peñarol, por 4 a 1, na Argentina.

Provável América: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Éder, Vanderson (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal (Alê), Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio

Técnico: Vagner Mancini

Provável Defensa y Justicia: Unsain; Sant’Anna, Malatini, Mingo, Soto; Escalante, López, Bogarin; Alanís, Togni e Fernández.

Técnico: Julio César Vaccari

Fonte: O Tempo Sports

 

COMPATILHAR: