No apito final da primeira partida da decisão do Mineiro, no último sábado (1°), Atlético e América tinham os caminhos definidos para o segundo jogo, que acontece neste domingo (9). No entanto, em apenas uma semana, os cenários mudaram completamente e podem definir o campeão.

O Atlético terminou a primeira partida da decisão tranquilo. Já tinha a vantagem por dois resultados iguais e aumentou ela, vencendo por 3 a 2. Com isso, o Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda será campeão. No entanto, o meio de semana tirou a tranquilidade da equipe.

O Galo foi derrotado pelo Libertad na estreia da fase de grupos da Libertadores, na quinta (06), em pleno Mineirão. Além da derrota em casa, uma partida muito ruim do time em campo, que gerou vaias da torcida, principalmente a alguns jogadores, culminou em um desabafo do técnico Eduardo Coudet, que fez duras críticas à diretoria e ao planejamento do clube. Essas questões fizeram o cenário atleticano ficar completamente turbulento.

Do outro lado, o América terminou a decisão sofrendo um gol no último lance que poderia ter desmoronado o time. Mas o Coelho não se abateu e se recuperou no meio de semana, goleando o tradicional Peñarol por 4 a 1 pela Sul-Americana. O show do time americano em campo, com vários gols, deu ainda mais ânimo para a decisão, deixando os jogadores empolgados com a chance real de reverter o placar e alcançar o título.

Em resumo, o Atlético, que era o favorito a um título que tinha tudo para ser “tranquilo”, conseguiu complicar a situação. Enquanto isso, o América, que tinha tudo para sentir a derrota e fazer uma semana abaixo do esperado, deu a volta por cima e chega mais forte para buscar o título. O Galo chega pressionado e abalado, enquanto o Coelho estará leve.

Atlético e América se enfrentam às 16h30, no Mineirão. O Galo busca seu quarto título seguido, enquanto o Coelho quer o primeiro desde 2016.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: