A previsão do tempo indica céu parcialmente nublado e chance de pancadas de chuva para as cidades do Centro-Oeste de Minas no fim de semana.

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) aponta que, entre sábado (26) e domingo (27), podem ser registradas chuvas sem intensidade severa na região.

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, a virada no tempo se deve à chegada de uma nova frente fria a Minas Gerais. A massa de ar estava sobre o litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro no início da semana.

“Esperamos um aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva isoladas à tarde no sábado. No domingo, haverá muita nebulosidade na região”, afirma Ruibran.

Assim como nos últimos dias, as temperaturas máximas devem ultrapassar os 30ºC nas principais cidades da região. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 40% e 80%.

Veja as temperaturas em alguns municípios:

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 14°C 33ºC
Bom Despacho 16ºC 33ºC
Itaúna 15°C 32°C
Pompéu 17ºC 34ºC
Nova Serrana 16ºC 32°C
Pará de Minas 15ºC 32ºC

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (25): parcialmente nublado, sem chuva. Temperaturas entre 14ºC e 33ºC;
  • Sábado (26):parcialmente nublado com aumento de nuvens pela manhã. Chance de pancadas de chuva à tarde. Temperaturas entre 16ºC e 34ºC.
  • Domingo (27):parcialmente nublado com aumento de nuvens pela manhã. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 34ºC.
  • Fonte: G1
COMPATILHAR: