A administração municipal de Formiga acaba de lançar o projeto “Prefeitura de Portas Abertas”.

A proposta pretende promover a transparência dos atos administrativos do município por meio de visitas guiadas aos departamentos, secretarias, coordenadorias e autarquias para que o cidadão possa conhecer um pouco mais da estrutura do Executivo formiguense.

 

O prefeito Eugênio Vilela ao comentar sobre esta inovadora iniciativa diz acreditar que um cidadão consciente e sabedor dos processos envolvidos na gestão pública, além de enriquecer seus conhecimentos, terá melhor condição de contribuir para o desenvolvimento e progresso de Formiga. Segundo a opinião do prefeito, a transparência e a participação popular nos atos

O ouvidor municipal Welerson Andrade (foto: divulgação)

da Prefeitura são de fundamental importância para que, juntos, (prefeito e população) possam construir uma cidade melhor para todos.

O coordenador do projeto, Welerson Andrade (ouvidor municipal) explica que a iniciativa permitirá que de forma dinâmica e interativa, o cidadão, acompanhado de um guia, percorra todos os setores da Prefeitura, oportunidade em que lhe serão apresentadas as rotinas e as responsabilidades de cada um destes.

Como participar?

Basta que o cidadão interessado agende uma visita antecipadamente, por telefone, e-mail, whatsapp ou pessoalmente na Ouvidoria Municipal.

As visitas individuais ou em grupos ocorrerão semanalmente, às quartas-feiras, às 10h e o critério de seleção dos visitantes, obedecerá aordem cronológica de agendamento.

A Ouvidoria Municipal fica no segundo andar do prédio da Prefeitura, localizado na rua Barão de Piumhi, 121, no Centro de Formiga. O telefone de contato é o (37) 3329-1802. O e-mail é [email protected]

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Comentários
COMPATILHAR: