Neste sábado (26), o Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 2, no estádio Manduzão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O time voltou à liderança do Estadual, com 19 pontos. A partida foi decidida nos últimos minutos, com gol de Fábio Gomes.

Além dele, o duelo teve outros dois personagens principais. Do Galo, Eduardo Sasha, e do Dragão, Ramon Baiano. Ambos marcaram dois gols para seus respectivos times. 

O jogo

O primeiro tempo correu com o domínio do Atlético e boas chances de gol desperdiçadas. Aos 10 minutos, Sasha marcou o primeiro tento do duelo. Guilherme Arana cobrou escanteio e o camisa 18 aproveitou, cabeceando para o gol.

Depois, no segundo tempo, com alterações de jogadores, a rede balançou mais quatro vezes. Aos 14 minutos do segundo tempo, Ramon Baiano empatou o jogo para a equipe do Sul de Minas.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Sasha foi fundamental, mais uma vez. Com assistência de Vargas, mandou para o fundo das redes. 

Dez minutos após, o Pouso Alegre empatou, com cabeceada de Ramon Baiano. 

Em tempo, nos minutos finais do duelo, Fábio Gomes saiu do banco para mudar a situação do Galo. Após cobrança de escanteio de Nacho Fernández, o jogador fez jus a sua altura e cabeceou para o gol, definindo o placar em 3 a 2. 

A partida terminou aos 54 minutos e foi marcada pelo calor e pelo recorde de público no estádio Manduzão. Foram contabilizados 12.113 torcedores e renda de R$249.798.

Clássico

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Cruzeiro. O clássico acontecerá no dia 6 de março, às 18h, no Mineirão. 

FICHA DO JOGO

Pouso Alegre

Cairo; Nando, Luanderson, Ramon e Carlinhos; Gledson, Lucas Gonçalves (Elivélton Foguinho), Lucas Rodrigues (Iago) e Denner (Gabriel Pereira); Eberê e Bruno Moraes.

Técnico: Francisco Diá

Atlético

Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan e Otávio (Calebe) Ademir (Savarino), Keno (Nacho), Sasha (Fábio Gomes) e Vargas.

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

MOTIVO: Oitava rodada do Campeonato Mineiro
DATA: 26 de fevereiro de 2022 (sábado)
LOCAL: Manduzão
CIDADE: Pouso Alegre
ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos.
CARTÕES AMARELOS: Lucas Gonçalves, Nando, Carlinhos (Pouso Alegre); Vargas (Atlético).
GOLS: Eduardo Sasha, do Atlético, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo. Ramon Baiano, do Pouso Alegre, aos 14 minutos do segundo tempo e aos 36 minutos do segundo tempo. Fábio Gomes, do Atlético, aos 51 do segundo tempo.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: