Em substituição a “Um Lugar ao Sol”, o remake de “Pantanal” estreia na Globo no dia 28 de março. Tratada internamente como uma superprodução, a novela, que resgata os personagens criados por Benedito Ruy Barbosa, desde o início de seus trabalhos no Mato Grosso do Sul e, agora, no Rio de Janeiro tem recebido enorme atenção nos bastidores. Por exemplo, na indumentária, específica para os peões pantaneiros.

Segundo a equipe, para o manejo com o gado, eles usam calça jeans, bota curta, faixa pantaneira, que não é só um acessório estético, mas tem a função de ajudar a manter saudável a coluna dos atores. Em geral, feitas por mulheres pantaneiras e bastante coloridas, é algo fácil de encontrar na região.

Os peões usam ainda um cinturão de couro, onde colocam o canivete e o celular, que estará presente na segunda fase. Ele funciona como uma pochete, mas é um cinto.

A calça de couro por cima da calça jeans é muito usada também, a fim de proteger as pernas de quem anda a cavalo. Protege de galho e cobra, por exemplo. E tem o chapéu, usado por todos, por retratar um local muito quente, quase sempre.

A equipe de produção de arte também investiu forte com a finalidade de trazer a realidade pantaneira à dramaturgia. Entre os tantos detalhes, o pessoal precisou encomendar de uma artesã uma sucuri de quatro metros de comprimento.

A cobra “fake” funciona como uma dublê da cobra de verdade, essa, sim, usada na maior parte das cenas.

TV Tudo

Nas ondas

Nem só das gravações de “Pantanal” vive Alanis Guillen no Rio de Janeiro.

A Juma, ao que tudo indica, tem aproveitado os intervalos de gravações para surfar. Ou pelo menos tentar…

Grease

O musical “Grease”, tão lembrado por causa do filme com John Travolta e Olivia Newton-John, estreia em junho no Teatro Claro São Paulo. As audições estão no começo, mas o time criativo já está fechado: direção – Ricardo Marques; direção musical, Paulo Nogueira; coreografias – Élcio Bonazzi; cenário – J. C. Serroni, e figurinos – Marcio Vinícius.

Mensageiro

O ator Paulo Gabriel, após “Amor de Mãe” e “Gênesis”, fará o personagem Jaziel, em “Reis”. É um mensageiro de Deus que surgirá na primeira temporada da trama.

Segundo trabalho

A jovem atriz Kiria Malheiros, após “Gênesis”, também será uma das atrações da primeira temporada de “Reis”, vivendo a personagem Eloá. Kiria, vale lembrar, esteve em grandes trabalhos na Globo, como “Império” e “Os Dias Eram Assim”.

Estacionado

Outro dia, após abordar neste espaço a necessidade de as TVs investirem forte para evitar a fuga para o streaming, leitores perguntaram quando o SBT pretende mexer com a sua programação. Essa resposta talvez apareça quando Silvio Santos voltar dos Estados Unidos. Talvez.      

A mil

Gabriella Di Grecco, uma das protagonistas de “O Coro: Sucesso, aqui vou eu”, iniciou preparação para a segunda temporada da série, que terá sua primeira no ar ainda este ano no Disney+.

Gabriella que vai estrear como diretora de videoclipe e prepara a terceira temporada de “Tamo Junto”, projeto que lançou em seu canal no YouTube.

Dez anos no ar

Uma das séries infantis mais longevas da TV brasileira, “Detetives do Prédio Azul – DPA” estreia dia 7 de março, às 19h no Gloob, sua 16ª temporada. O programa está no ar há dez anos.

Humor

Um dos sucessos de visualizações na internet são os vídeos com Tatá Werneck à frente do quadro “Entrevista com o Especialista”. É a atração do seu “Lady Night” no Multishow e na Globo.

Grande momento

As produtoras de conteúdo estão em festa por causa dos muitos pedidos da TV aberta, canais pagos e, principalmente, das plataformas de streaming. E tem ainda um detalhe interessante: essas empresas podem se relacionar com os mais diferentes veículos.

Veja o caso da Floresta/Sony, hoje com formatos na Globo/ Multishow, Record, Netflix, HBO Max…

Loteria

O “TV Fama” tem passado por tantas mudanças na Rede TV!, que fica até complicado arriscar um palpite sobre seu time de frente. Isso porque o que vale numa determinada semana pode não valer na outra. Daqui a pouco já vai mudar (de novo) de horário, de apresentadores… Complicado. 

Teatro

O jornalista esportivo Juca Kfouri comemora: a peça “O Passe e o Gol”, adaptação da Cia Grande Urso Navegante para seu livro de mesmo nome, volta para uma turnê pelo interior de São Paulo. Com o futebol como tema central, o espetáculo vai circular por sete cidades, começando dia 12 de março por Porto Ferreira.

TV e cinema

Patrick Sampaio, visto em “Gênesis”, entre outros trabalhos na TV, seguirá em “Além da Ilusão” como Arthur, advogado que defendeu Davi, personagem de Rafael Vitti. O ator também aguarda o lançamento de um trabalho no cinema, “Foram os sussurros que me mataram”, com direção de Arthur Tuoto.

Roteiro

O filme, em que Patrick faz um fotógrafo, retrata os dias que antecedem a estreia de um reality show e o confinamento da celebridade Ingrid Savoy, vivida por Mel Lisboa. Em um quarto de hotel a celebridade sofrerá ataques de fãs, anarquistas e repórteres. O “paparazzi”, vivido pelo ator, vai estabelecer uma conexão com a famosa.

Bate-Rebate

·       Ricardo Lyra Junior e Miguel Nader, que estiveram em “Gênesis”, vão comandar um curso de interpretação, a partir de março, no Country Club de Niterói.

·       Conforme anunciado, o “Faustão na Band” está com inscrições abertas para o quadro “A Hora da Decisão”, que vai eleger o novo ídolo sertanejo do Brasil…

·       … O prêmio será o contrato de um ano com uma gravadora.

·       Chegaram ao fim as filmagens de “Procura-se um marido”, trabalho da Framboesa Filmes para a HBO Max…

·       … Os protagonistas são Camila Queiroz, Klebber Toledo e Noemia Oliveira…

·       …Portanto, Camila Queiroz, já uma estrela da Netflix, também terá suas produções nos concorrentes do streaming.

·       Estão em construção três estúdios em um terreno anexo da Rede TV!, em São Paulo…

·       …O interesse do mercado, em locação, fez com que a TV de Amilcare Dallevo Júnior investisse na ampliação…

·       …Mas os estúdios também serão utilizados para produção de conteúdo da casa.  

·       “Chamas da Vida” volta à programação da Record nesta segunda-feira.

C’est fini

Logo depois de “Pantanal”, o diretor Rogério Gomes vai dirigir um filme de ficção científica estrelado por Marcello Novaes, cujo roteiro é de Claudia Mauro. Papinha, como é conhecido, também está cotado para assinar a direção de uma novela de Gloria Perez.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: