Mesmo com um time formado por jogadores reservas, o Atlético não teve a menor dificuldade para golear o Villa Nova, dentro do Alçapão do Bonfim. Com dois gols de Guilherme, um de Jemerson e outro de Carlos – Rafael descontou -, o Galo venceu por 4 a 1 e ainda assumiu a segunda colocação do Mineiro.

Diante de um Villa Nova sem força ofensiva e com pouco poder de marcação, as melhores oportunidades sempre foram do Atlético. Neto Berola teve a primeira chance, aos 12 min, e só não marcou por conta de boa defesa do goleiro Braz.

Coube, então, ao mais titular dos reservas abrir o placar. Depois da jogada de Rosinei e André, a bola sobrou para Guilherme, sozinho, dentro da área.

Enquanto André seguia apagado, Neto Berola era o jogador mais perigoso do time atleticano. Herói contra o Santa Fe, ele só não ampliou aos 33 min por chutar como muita força a bola, que foi por cima do gol.

Mas aos 42 minutos o atacante foi derrubado por Welton Felipe dentro da área e o pênalti foi bem marcado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto. O próprio Berola queria fazer a cobrança, mas por ordem de Paulo Autuori, Guilherme bateu e marcou o segundo dele.

O segundo tempo já começou com gol do Atlético. Guilherme cobrou falta e o zagueiro Jermerson pegou o rebote do goleiro Braz, fazendo o primeiro ele como profissional.

Com os três pontos garantidos o time alvinegro diminuiu o ritmo e Autuori aproveitou para dar oportunidades aos garotos da base. Entraram Marion, Eduardo e Carlos. O lateral-esquerdo Pedro Botelho ficou no banco de reservas, mas não estreou por conta do gramado ruim.

O Villa Nova não parou de lutar um minuto sequer e marcou com Rafael Gomes, aos 44 min. Só que Carlos, aos 47 min, mostrou a qualidade dos tempos da base e sacramentou a goleada alvinegra: 4 a 1.

COMPATILHAR: