Uma das principais bandas do rock nacional pós-2000, o Detonautas Roque Clube se apresenta hoje (sexta-feira) em Formiga, na Sede Campestre do Clube Centenário, como principal atração da Calourada do Unifor.
Formado por Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Tchello (baixo) e Fábio Brasil (bateria), o grupo se originou em uma sala de bate-papo na internet, em meados de 1997, mas só conseguiu firmar contrato com uma gravadora (Warner) e fincar o pé no mercado fonográfico no ano de 2002, com o álbum de estréia que leva o nome da banda.
A banda chega à Formiga na mesma semana em que ?O Retorno de Saturno?, música do novo álbum de estúdio a ser lançado no final do mês, estreou nas principais rádios do país. Alguns takes para a gravação do videoclipe do single já foram feitos, apenas com imagens de celular e será dirigido por Giuliano Chiaradia. ?O clipe será filmado com o mesmo equipamento; todos sabem que o futuro está nos aparelhos celulares que vão conter não só música, vídeos, filmes, fotos, mas também documentos, identificações, cartões de crédito, internet e tudo mais que já sabemos que existe. A tecnologia me assusta às vezes?, escreveu o vocalista Tico Santa Cruz no blog oficial da banda.
Em uma fase de transição ? o grupo recentemente trocou a gravadora WEA pela Sony Music ? a expectativa é que o grupo mescle o setlist com algumas novas canções e hits como ?Quando o sol se for?, ?Outro lugar?, ?Olhos certos?, ?Não reclame mais? e ?Você me faz tão bem?.
O novo álbum, que também dá nome ao primeiro single ? ?O Retorno de Saturno? ? foi produzido por Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, e que já trabalhou com a banda no CD ?Roque Marciano?, de 2004.
Em 2006, o Detonautas lançou seu terceiro álbum, ?Psicodeliamorsexo&distorção?, o mais introspectivo da carreira. O grupo ainda tem no currículo um DVD (Roque Marciano ao vivo, 2004) e um livro (Mais além, 2007).
?O Retorno de Saturno? terá 11 faixas, entre elas ?Oração do Horizonte?, ?Ensaio sobre a Cegueira?, ?As Verdades do Mundo?, ?Lógica?, ?Não Dormiremos em Paz?, ?Não Estou pra Ninguém? e ?Oração do Horizonte?.
Semana passada, a banda realizou sessões de fotos para o encarte do CD com o fotógrafo Marcos Hermes, que trabalhou com a banda em produções anteriores.
O show está previsto para começar por volta de 23h30. Os ingressos podem ser adquiridos na Tabacaria do Mauro até o início da noite. A Looping Promoções, empresa responsável pela organização do evento, informa que também haverá venda de bilhetes na portaria do clube.
Durante o fim de semana, confira a cobertura do show no portal Últimas Notícias.

COMPATILHAR: