A 13ª Cia Ind. da PM, juntamente com a Polícia Militar de todo o Estado iniciou nesta segunda-feira (18) a ?Operação Natalina?.
A divulgação das estratégias para promover o aumento da segurança na cidade ocorreu em uma coletiva do Comandante da Companhia, Tenente Coronel Antônio Neto, com a imprensa na sede da Companhia de Polícia da cidade.
A operação consiste no aumento do policiamento, principalmente na região central de Formiga. Duas equipes de patrulhamento, que contarão com cerca de 20 policiais, irão reforçar a segurança na área onde está concentrado o comércio da cidade e na área periférica com rondas realizadas das 7h às 19h.
Além do reforço policial, o horário de patrulhamento do tático móvel será modificado, a partir desta segunda-feira, três policiais farão a ronda na cidade das 19h ás 7h.
De acordo com o Tenente Coronel Antônio Neto, o reforço será feito para que a população tenha maior segurança para fazer as compras de Natal. O tenente coronel alertou para que as pessoas não saiam com uma grande quantia de dinheiro, jóias e outros objetos valiosos e chamativos.
O comandante da Companhia informou que a Rede de Comércio Protegido adquiriu cerca de 30 câmeras de monitoramento, para serem instaladas nas faixadas das lojas. De acordo com o tenente, as câmeras são de alta definição e conseguem identificar as placas dos veículos.
?Segurança nunca é demais. Se as lojas puderem contratar fiscais para evitarem pequenos furtos e instalarem câmeras de monitoramento interno, deixando assim o comércio mais seguro, facilita nosso trabalho?, informou Neto.
A operação vai até o dia 5 de janeiro.
Operação férias seguras
No dia 6 de janeiro começa a ?Operação Férias Seguras?, com reforço do patrulhamento da polícia militar durante o período em que muitas pessoas viajam.
Blitz serão realizadas em Formiga para abordagem de carros de outras cidades e pessoas suspeitas. ?As pessoas precisam ficar atentas principalmente os comerciantes, algumas pessoas vem de cidades grandes, passam por turistas e aplicam golpes em cidades menores como Formiga?, disse o comandante durante a entrevista coletiva.
Nas rodovias, principalmente na MG-050 a operação ficará a cargo da Polícia Rodoviária. A operação vai até o dia 31 de janeiro.

COMPATILHAR: