Os servidores da Secretaria de Obras iniciaram na segunda-feira (4) os trabalhos de recuperação da passarela de ferro próxima à Praça da Bomba, ligando os bairros Alvorada e Santo Antônio.
Os funcionários já construíram os andaimes de sustentação e iniciaram a troca das placas de ferro. O material utilizado para a reforma foi comprado por meio de um processo licitatório, sendo a vencedora a Construmarla, da cidade de Carmo do Cajuru, com o valor de R$4.800.
De acordo com o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, a previsão é de que a reforma esteja concluída em 40 dias. Após isso, a Defesa Civil realizará uma vistoria para liberar a passagem dos pedestres.
A passarela foi interditada pela Defesa Civil de Formiga no dia 5 de agosto. A ordem de interdição veio da Secretaria Municipal de Obras, após um laudo técnico sobre os problemas encontrados em toda a estrutura da passarela, atestando o péssimo estado de conservação e os riscos às pessoas que transitavam pelo local. No mesmo dia da interdição, as pessoas arrancaram as placas sinalizando que o local estava impedido e continuaram transitando pela passarela normalmente até que fosse iniciada a reforma.

COMPATILHAR: