Está tudo pronto para o início do Campeonato Mineiro de 2010 e é grande a expectativa dos milhões de torcedores mineiros. A partida entre Cruzeiro e Uberlândia será disputada a partir das 21h50, no Mineirão. A TV Globo Minas transmite a partida ao vivo.
A previsão de público, segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF) é de 30 mil torcedores. A abertura dos portões será às 19h50, pelos portões 01,02,03,04,05,06,7A,09,13 e 14. O acessos a deficientes físico será pelo hall principal, já as autoridades com carteira entram pelo portão 06 e a entrada com bandeira será pelo portão 03 até às 18h50. A torcida do Uberlândia entrada pelo portão 13.
O sistema de segurança contará com 120 policiais internos; 13 policiais de trânsito (Polícia CPE: 15 RCAT) 20 bombeiros; 15 policiais civis e a BHTRANS disponibilizará 20 ônibus saindo da rua Rio Grande do Sul, a partir das 19h30.
O jogo de abertura entre Cruzeiro e Uberlândia terá como árbitro principal Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa. Já o árbitro reserva será Josué Otaviano dos Santos.
De acordo com a FMF, devido à inclusão da transmissão dos jogos do América Futebol Clube e em consonância com a empresa detentora dos direitos televisivos, foi publicada uma nova tabela do Campeonato Mineiro 2010 ? Módulo I, que pode ser conferida nop site da federação.
Estádio não liberado
A Secretaria Municipal de Esporte de Ipatinga informou à FMF que o estádio Epaminondas Mendes Brito não estará apto para as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2010 ? Módulo I. A entidade alega que as reformas que estão sendo realizadas no estádio estarão concluídas até a 7ª rodada da competição, no qual o Ipatinga enfrenta o América-TO. A FMF aguarda nota oficial, que será colocada na integra no site da entidade.

COMPATILHAR: