O eleitor que pretende votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, primeiro e segundo turnos do pleito geral, já pode requerer o benefício nos Cartórios Eleitorais. O prazo termina no dia 21 de agosto.
O voto em trânsito permite que o cidadão que esteja viajando, vote em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 92 cidades terão voto em trânsito. A lista completa pode ser conferida no site do TSE (www.tse.jus.br).
Para poder votar em outra cidade, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. É preciso levar o título de eleitor e um documento oficial com foto no dia da solicitação do serviço à Justiça Eleitoral. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo.
A Zona Eleitoral 114, de Formiga, conta com um total de 65.213 eleitores. São 53.644 em Formiga, 4.930 em Córrego Fundo e 6.639 em Pimenta.
O Cartório Eleitoral de Formiga está localizado à rua Silviano Brandão, 156, o horário de atendimento é de 12h às 19h. Mais informações pelo (37) 3321-1846.

Comentários