A Polícia Civil de Divinópolis investiga um caso de bala perdida ocorrido no Centro da cidade. O disparo atingiu o braço de um comerciante e foi constatado que partiu de uma escola de formação de vigilantes. O projétil também estilhaçou um vidro que caiu no filho da vítima, de três meses de idade.

O caso aconteceu na tarde desse domingo (28). O comerciante de 40 anos contou que estava no quarto com o filho. Quando foi colocá-lo na cama, ouviu o barulho do tiro e a janela quebrando, além de perceber que havia sido atingido de raspão no braço.

“Foi a conta de eu abaixar a cabeça para colocar meu filho na cama, aconteceu tudo. Percebi que havia tomado um tiro e gritei. Graças a Deus ela [a bala] já tinha perdido velocidade porque atingiu a janela e a parede, mas eu poderia estar morto e poderia ter atingido meu filho”.

A criança foi atingida pelos estilhaços do vidro, mas não se feriu com gravidade e a vítima também não corre risco de morrer. “Eu fico por entender como que uma escola dessa funciona em uma área residencial, do lado de uma escola infantil? Toda hora tem uma criança na rua”, questionou.

O delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio, informou que as investigações já começaram. “A perícia esteve no local e verificamos que em frente ao imóvel funciona uma escola para formação de vigilantes e também um estande de tiros. A perícia constatou que o tiro transfixou o teto do estande”, explicou.

Pio ainda destacou que já solicitou junto a Polícia Federal a regularidade do funcionamento da escola para vigilantes no local, bem como o estande de tiros. “Os advogados da empresa agendaram oitiva para esta terça-feira (30)”.

O delegado regional da Polícia Federal Daniel Sousa informou que a escola para a formação de vigilantes é autorizada a funcionar. O estande de tiros é outra atividade e de responsabilidade do Exército que também autorizou o funcionamento no local com validade até agosto de 2019.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: