Após um acidente ocorrido na rua Doutor Teixeira Soares, no bairro Engenho de Serra, no dia 21 de janeiro, onde um menino de 4 anos foi atropelado e levado, em estado grave, para o Hospital João XXIII, na capital, o Departamento de Trânsito anunciou que o trânsito no local passará por mudanças.
A rua que atualmente é de mão dupla, passaria a operar em mão única, sentido Centro. Mas a mudança não agradou os comerciantes que alegaram que perderiam fregueses. ?Nós sobrevivemos do nosso comércio e uma mudança dessas diminuiria drasticamente nossas vendas?, declarou o proprietário de uma loja de construção, localizada na via.
Os comerciantes se uniram e com o apoio da Acif e CDL reivindicam contra a possível mudança. Para eles, a instalação de redutores de velocidade resolveria o problema.
Uma reunião foi marcada para ocorrer no dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Meio Ambiente, para que a negociação entre os comerciantes e a administração fosse feita, mas o encontro acabou sendo desmarcado, devido a uma viagem do prefeito Moacir Ribeiro. Segundo algumas fontes, não oficiais, o prefeito Moacir que foi passar o Carnaval em outra cidade, não pode comparecer a tal compromisso.
O encontro foi remarcado para quinta-feira passada (6), às 14h na Secretaria de Meio Ambiente e desta feita contou com a presença do prefeito. De acordo com a secretária administrativa da Acif, Letícia Arruda, a reunião ocorreu de forma tranquila e os comerciantes expuseram as suas reivindicações que são: a implantação, de um estacionamento rotativo de 20 minutos na via, mantendo-se a mão dupla de direção da rua Dr. Teixeira Soares e a instalação de quebra-molas para a redução da velocidade de veículos em geral, principalmente motos.
A redação do jornal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, para saber qual a decisão que será tomada, porém, não obteve resposta.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA