Dois mundos contraditórios podem se unir?Esta é a principal pergunta que fazemos.

O universo masculino é mais rústico, competitivo e agressivo.O feminino é mais complexo, polido e compreensivo.

Na arena masculina percebemos um homem amante e procurador do poder, seja de qualquer modalidade.No mundo feminino é perceptíveis sua amabilidade em sintonia com a delicadeza.

Por que então é tão natural dois mundos distantes se aproximarem e unirem.Estas heterogeneidades de universo não perdem sua individualidade mesmo depois de seu vinculo consistente.

Homem e mulher se complementam e se realizam quando o dialogo é construindo com o coração.

O casamento é um instrumento jurídico que satisfaz o patrimônio. Mas ao mesmo tempo acredito deve ser algo espontâneo e nascido sobre as vibrações emotivas.

Para um psiquiatra de renome nacional o casamento “é uma prisão de cinco estrelas”, ou seja, uma prisão agradável. Para outro jurista o casamento ‘é a multiplicação dos deveres e diminuição dos direitos. Argumentos favoráveis e desfavoráveis é tão comum na sua fecunda doutrina.

Nós achamos que o casamento é uma história de enredo variados.Com dramas e tristeza ou alegria e felicidade.

A convivência noturna deve ser da intensidade do odor de uma dama da noite.Neste período os atritos são quase inexistentes.Mas achamos que os brilhos galácticos do casamento são os filhos.É a fantasia concreta do sol do meio dia.

O casamento é acumulações de momentos heterogêneos. Por exemplo depois do almoço, com o estomago cheio e mal humorado como é possível conciliar dois universos extremamente diferenciados.

O importante é as plataformas que alicerçam essa união. Amor maduro é uma balança que suportam toneladas de inconveniências e expulsam os dejetos que criam barreiras, impedindo a felicidade de passar.

O casamento não tem hora para nascer.Ele é um revestimento duradouro que torna nossa vida psicológica saudável.Quando vem tarde é porque a convivência será menor. Então se torna obrigatório acelerar sua intensidade emotiva e buscar os frutos com brevidade.

Fechar as portas para sua irrealização é contribuir por passar no mundo sem deixar rastros seqüenciais para a manutenção de sua estirpe hereditária.

Abrir com convicção é a oportunidade de acreditar que o amor maduro poderá germinar frutos saudáveis infinitamente.

O amor maduro é exigente e seletivo. Mas depois que acontece é durável e poderoso, apesar de ser mais raro do que as gigantes labaredas instantâneas da paixão.

O amor maduro é uma construção que se mantém nova devido a experiências de seus construtores. Há permanente evolução pessoal  mutua.Pois sabemos que quando mais realizado fora do casamento mais isto refletirá na sua permanência.É como uma sociedade lucrativa que tem condições de manter viva o  mesmo não acontecendo com uma que está em crise onde a possibilidade de ser desfeita são grandes.Os êxitos alimentam a união de regularidade psicológica.

O amor maduro é uma troca de qualidades. Há equilíbrios entre o homem e mulher.Pois somente assim elimina os interesses que são um veneno para sua permanência.

Por ainda acreditar nesta instituição que mantenho sempre abertas as portas COMO VEJO O CASAMENTO.

 

 

COMPATILHAR: