Na última sexta-feira (6) foi realizada na Câmara Municipal de Arcos a solenidade de passagem de comando da 241ª Companhia da Polícia Militar.
A solenidade foi presidida pelo major Wilton Lúcio de Oliveira, comandante da 13ª Companhia Independente de Formiga, e contou com a presença de diversas autoridades de Arcos e da região, entre elas o coronel da reserva e diretor da Penitenciária Regional de Formiga, Murilo Foschetti; o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo; o vice-prefeito, João Júlio Cardoso; o presidente da Câmara, Eduardo Faria Carvalho; o prefeito de Iguatama, Leonardo Carvalho Muniz, o vice-prefeito de Pains, José Rodrigues Primo, o juiz de direito Múcio Monteiro da Cunha Magalhães Júnior; a promotora de Justiça Rosiley de Fátima Borges, entre outras personalidades militares e civis.
O novo comandante veio de Belo Horizonte, onde trabalhava na Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e ficará responsável pelo trabalho da Polícia Militar em seis cidades da região: Arcos, Bambuí, Iguatama, Pains, Medeiros e Tapiraí, pertencentes à área da 241ª Companhia da PM.
O major Wilton Lúcio de Oliveira desejou boas vindas ao novo comandante, ressaltando o bom trabalho realizado pelo tenente Bittencourt durante o seu comando em Arcos. Disse também que houve uma redução significativa do índice de crimes violentos na área da 13ª Cia PM Ind, e frisou que a diminuição em Arcos foi maior do que este índice, creditando o mérito ao tenente Bittencourt e aos seus comandados.
O juiz de direito Múcio Monteiro da Cunha Magalhães Júnior e a promotora de Justiça Rosiley de Fátima Borges e outras autoridades que compunham a mesa de honra, ao fazerem uso da palavra, elogiaram o trabalho desempenhado pela PM em Arcos, sob o comando do tenente Bittencourt. Ao final do evento, todos os convidados puderam saborear um ?cofee break?, que foi servido no hall de entrada da Câmara Municipal de Arcos, onde o comandante substituído e o comandante substituto foram cumprimentados por todos os presentes.

COMPATILHAR: