O psicólogo e músico Gabriel Nogueira Ferreira, conhecido artisticamente como Guma, acaba de ampliar sua discografia autoral nas plataformas digitais. No dia 18 de julho, ele lançou o single “Redemoinhos” e, nesta sexta-feira (1) apresenta ao público mais três faixas: “Helena”, “Esquecidas Estações” e “O sorriso lascivo das esferas”.

As composições transitam por universos íntimos e sociais, costurando experiências pessoais e profissionais do artista, que atua nas políticas públicas de saúde mental em Formiga-MG. Temas como violência doméstica, a lenda urbana da estação ferroviária da cidade e vivências sensoriais com a música surgem em letras poéticas e melodias que evocam influências da MPB, do baião e da morna cabo-verdiana, criando um tecido sonoro que dialoga com o corpo, o território e a memória.

As vozes foram gravadas no Estúdio Artigo 28, sob direção de Alex Arouca, músico e atual Secretário Municipal de Cultura de Formiga. Já a instrumentação teve o suporte da plataforma SUNO, ferramenta de inteligência artificial que se apresenta como alternativa viável e criativa para músicos independentes no cenário contemporâneo, possibilitando a criação e orquestração musical com acessibilidade e inovação.

Essas músicas são registros sensíveis de lugares que habito – na cidade, na escuta clínica e no imaginário. Canto o que me atravessa e o que atravessa os outros”, afirma Guma.

Todos os lançamentos já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Links:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnFV1HLVme8ZMbc2hCcYv6w

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/5ykdWU63XBUnHuuiFfHbUe?si=hM6jzM2rS1O7PYxF-j2B3Q

 

Fonte: Gabriel Nogueira

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR: