O Dia de Campo será realizado, na quinta-feira (16), na Fazenda Laboratório do Unifor-MG.

Os organizadores pretendem atrair dois mil visitantes. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão transferidos para o Banco Municipal de Alimentos de Formiga.

Cerca de 40 empresas apresentarão serviços e/ou produtos das seguintes áreas: laboratório e consultoria agrícola; insumos, corretivos e fertilizantes; máquinas e equipamentos agrícolas; treinamentos; associações; alimentos; laticínios; assistência técnica; produção animal; instituição financeira; sementes; concessionárias de veículos.

Haverá também estandes com estações experimentais, exposição de soluções inovadoras para o agronegócio, sorteio de brindes, praça de alimentação, parquinho e passeio a cavalo para crianças, demonstração de maquinário. O evento é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária e tem como tema “Agronegócio Sustentável: A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva”.

O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na região. Também visa aproximar a comunidade do Unifor-MG e das novas tecnologias das principais empresas. A Fazenda Laboratório está localizada a três quilômetros do campus, na estrada de acesso à comunidade de Padre Doutor.

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: