Para possibilitar um momento de encontro entre as famílias e a escola, foi promovido o Dia da Família pelo Colégio de Aplicação da Fuom- Unidades I e II.  O evento foi realizado na manhã do dia 26 de setembro, no Clube Unifor-MG, no campo de futebol e em outros espaços da instituição.

O intuito foi valorizar a forte parceria existente e estreitar ainda mais os laços que permeiam o ambiente escolar. Alunos, pais, demais familiares, professores, coordenadores, funcionários e a direção do Colégio de Aplicação vivenciaram uma manhã prazerosa, com muitas atividades recreativas.

No campo de futebol, as ações começaram com um alongamento. As brincadeiras entre as famílias foram: corrida do saco, cabo de guerra, sodibol, soltar pipa, cobra cega, perna de pau, salto em distância, bete e corrida de carrinho de mão.

Enquanto isso, no Clube Unifor-MG, os participantes fizeram hidroginástica e natação. Na área livre em frente à academia do clube, as brincadeiras foram com bambolês, amarelinha e trilha. Na quadra do colégio foram disputadas partidas de futebol.

A quadra poliesportiva coberta do clube sediou várias atividades: troca de papéis, momento da foto em família, jogos em tabuleiro e xadrez, dança da cadeira, dança do balão, brincadeira da múmia, vôlei cego e vôlei com lençol.

Na área atrás do Prédio 4, teve corrida com balão, corrida lombo, pula-corda, futebol vendado, boliche com pé e brincadeira de você enxerga e o outro fala.

Uma atividade que começou em uma sala de aula e terminou no estacionamento do Prédio 4 foi a construção e lançamento de foguetes. Também no estacionamento, foram realizadas as brincadeiras de caça ao tesouro e pit stop. Além disso, teve música ao vivo no Clube Unifor-MG.

dia da familia 20

Unifor-MG

Comentários