Sabe-se hoje que é enorme a quantidade de papel desperdiçado nas repartições públicas, entidades, escolas, empresas e outros estabelecimentos, papéis que poderiam ser reaproveitados.
Uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Formiga pretende unir todos esses órgãos públicos, entidades e demais associações para explicar como se pode reciclar, de forma mais racional, o papel A4, ofício e demais papéis brancos usados.
Para tanto, será promovida hoje (20) uma reunião, no plenário da Câmara Municipal de Formiga, às 19h, onde será apresentada uma proposta de trabalho que tem como objetivo a reciclagem e o melhor aproveitamento de papéis brancos.

Hoje, o valor de mercado do papel branco é de R$0,40 o quilo, mas, misturado com papelão e outros papéis, o preço cai para R$0,04. Por isso, essa questão deve ser discutida e melhor trabalhada para trazer benefícios para toda a comunidade. Essa medida simples irá melhorar a vida de muita gente e consequentemente do planeta, uma vez que reduzirá o desperdício de papel e automaticamente diminui sua produção.

COMPATILHAR: