Na próxima segunda-feira, dia 16, a Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, realiza a sexta edição do Alô Caminhoneiro. O evento será no pátio da Votorantim Cimentos, em Itaú de Minas.
De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, entre 9h e 17h, aproximadamente mil pessoas, entre caminhoneiros, colaboradores diretos e indiretos da empresa, poderão usufruir dos serviços oferecidos gratuitamente, como medição de glicose, aferição de pressão, dicas de segurança, informações odontológicas e corte de cabelo. A orquestra Filarmônica Municipal Itaú de Minas também irá se apresentar no evento.
Conforme informou a assessoria da concessionária, o Alô Caminhoneiro é uma atividade que integra o Plano de Gestão Social (PGS) da Nascentes das Gerais, que tem como diretriz estimular práticas seguras no trânsito e, por isso, mantém outros programas como a educação para o trânsito nas escolas e as palestras em indústrias.
Trata-se de uma ação que reforça a preocupação da concessionária em despertar nas pessoas a necessidade de práticas seguras no trânsito. ?Trabalho educativo é uma diretriz da Nascentes das Gerais. Além das campanhas feitas periodicamente em todo o Sistema MG-050, a Concessionária já promoveu o Curso de Capacitação de Professores para 600 professores de 88 escolas localizadas até um quilômetro da rodovia. Na prática, isso equivale dizer que 21 mil alunos já recebem, por meio de material didático doado pela Concessionária, lições para um trânsito mais humano e saudável. A partir de março, o trabalho começa a ser ampliado para todos os estabelecimentos localizados até cinco quilômetros da MG-050?, , conclui a assessoria de comunicação da Nascentes das Gerais.

COMPATILHAR: