Na última terça-feira (30), ocorreu na sede da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga a solenidade de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) voltado para os pais, conhecido como Proerd Currículo Pais. O slogan é ?Capacitando os pais para ajudarem os filhos a fazerem as escolhas positivas?.
Durante a solenidade, foram entregues os certificados aos pais que, motivados, se apresentaram com uma camisa padrão simbolizando aquela turma de formandos.
?Uma mensagem para reflexão foi projetada a todos os presentes (pais, filhos, convidados, dentre outros) intitulada ?A aula?, de autor desconhecido, momento em que a emoção foi estampada nos rostos de cada pessoa ali presente? , divulgou em nota a assessoria de comunicação organizacional da PM. Ao final, por iniciativa dos pais concluintes do curso, foi realizada uma confraternização entre os participantes.
No curso, os pais adquirem conhecimentos e passam a ter mais cumplicidade com os filhos, além de aprenderem a detectar situações de envolvimento com drogas na família e como lidar com essas situações. As aulas são realizadas durante cinco semanas e são abordados temas como ?As drogas e a violência no mundo de hoje?; ?Noções sobre drogas, com os esclarecimentos dos principais sintomas?; ?Como ajudar seus filhos a lidarem com as pressões e fazerem escolhas positivas?; ?A supervisão adulta sobre os filhos?; ?Estratégias para proteger os filhos da violência?; ?Técnicas de resistência e soluções de conflitos?.
Segundo informações da assessoria da PM, a Escola Estadual Jalcira Santos Valadão tem sido parceira neste programa e cede o espaço físico para que o soldado Daniel ministre as aulas aos pais.
Os interessados em formar novas turmas podem procurar informações com o soldado Daniel, que se encarregará de passar dados para as escolas, ou na própria sede da Polícia Militar de Formiga.

COMPATILHAR: