O concurso público da Prefeitura de Formiga será realizado pelo Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec), de Belo Horizonte. Na segunda-feira (11), o prefeito Aluísio Veloso/PT autorizou a dispensa de licitação para a escolha da empresa que realizará o concurso público.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a dispensa da licitação é devido à urgência da realização do concurso, que disponibilizará ao todo 195 vagas para a Prefeitura Municipal, 20 para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e 4 para o Sistema de Previdência da Prefeitura (Previfor). As vagas são para os níveis fundamental incompleto, fundamental completo, médio completo e superior. Os vencimentos variam de R$545 a R$5.557.
Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação, outras duas empresas participaram do processo de seleção para a escolha da organizadora do concurso: Fumarc (Fundação Mariana Resende Costa) e a Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa), isso porque a lei exige parâmetros de preço.
Segundo a secretaria, o próximo passo é o envio do processo de dispensa de licitação ao Tribunal de Contas, que tem até 60 dias para emitir um parecer de aprovação ou de reprovação. Só depois, o concurso poderá ser realizado. A previsão é de que o processo seletivo aconteça em junho ou julho deste ano.
Igetec
O Igetec, empresa escolhida pela Prefeitura Municipal para a realização do concurso público, também é responsável pela elaboração dos Planos de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores municipais.
No ano passado, o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura provocou insatisfação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor). Na época, a presidente do sindicato, Ana Paula Melo, contestou as condições dos planos apresentadas pelo instituto, como na parte jurídica, carga horária dos funcionários e até erros de digitação, dentre outros problemas.

Comentários
COMPATILHAR: