O fim da relação entre um casal de agricultores foi motivo de um crime passional em uma comunidade rural de Piumhi. De acordo com a Polícia Civil, o acusado, um jovem de 20 anos, se descontrolou quando viu o ex, um agricultor de 32 anos, dormindo com o suposto amante.
A vítima, Belchior Adriano Albino, de 30 anos, foi atingida no pescoço e morreu na hora. O acusado confessou o crime.
Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, por causa do fim da relação entre o suspeito e o agricultor, o acusado do homicídio tinha se mudado da fazenda, onde morava com o ex-namorado. Ele voltou ao local por volta de 4h para conversar e tentar reatar, mas flagrou os dois dormindo na mesma cama, após arrombar a porta do quarto. Ele disse que perdeu a cabeça, buscou a foice e matou o Belchior, informou o delegado.
Thiago Ribeiro relatou que a vítima foi morta quando estava dormindo. Por ser lavrador há muitos anos, ele tinha muita habilidade com a foice. Faltou pouco para decapitar a vítima, contou.
O agricultor disse à polícia que terminou o relacionamento porque o ex-companheiro era uma pessoa muito possessiva.
Segundo o delegado, o agricultor já tinha namorado com Belchior Albino há algum tempo e eles estariam tendo o caso antes mesmo do fim da relação com o acusado.
Conforme o delegado, no sábado, era aniversário do agricultor e ele teria convidado a ex-mulher, outros dois homens e a vítima para comemorar. O ex-companheiro, que não foi convidado, entrou sorrateiramente quando as pessoas já estavam dormindo.
A Polícia Militar informou que, após o crime, o suspeito acordou o ex-namorado, apontou para o corpo da vítima e disse que era para ele. Os dois entraram em luta corporal e o agricultor acabou se ferindo levemente nas costas.
Segundo a PM, os outros dois homens que estavam na festa foram até o quarto, conseguiram tomar a foice do suspeito e rendê-lo. O suspeito foi amarrado e a polícia acionada. Ainda conforme o delegado, o suspeito foi preso por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, pelo emprego de meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.Ele pode pegar de 20 a 30 anos de reclusão.
Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, a única pessoa que tinha ficha criminal era a vítima Belchior Adriano Albino. Ele tinha um histórico de passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. Havia, inclusive, um mandado de prisão em aberto contra ele, contou. O corpo foi levado para o IML de Passos.

COMPATILHAR: