Às 20h13 horas desse domingo (01), durante operação Lei Seca itinerante pelo KM 474 da rodovia federal BR 354, no município de Arcos, policiais rodoviários de Formiga, depararam com um automóvel Fiat / Palio ELX FLEX, cinza, emplacada em Arcos, zigue-zagueando pela pista.

Ao ser abordado, foi verificado que o condutor de 29 anos, natural e residente na zona rural de Arcos, estava com alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados e após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 18 vezes acima do permitido. Ele relatou ter ingerido quatro garrafas de cerveja e uma dose de pinga durante a tarde em uma residência no povoado da Boa Vista, na zona rural de Arcos.

 Ante o exposto, o condutor embriagado que também é inabilitado, foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga, onde pagou mais R$ 1.100,00 de fiança para não ser encaminhado para a penitenciária. Ele ainda foi multado em R$ 3.815,11 e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito.

COMPATILHAR: