Nesta quinta-feira (22), por volta de 4h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à avenida Abílio Machado para averiguar um acidente de trânsito.
Segundo os militares, um jovem de 23 anos, natural de Arcos, transitava em um Vectra pela referida avenida, sentido centro/bairro, mas, ao passar pela curva da Schincariol, perdeu o controle da direção e o veículo bateu em uma árvore, que foi arrancada com o impacto do acidente. O veículo ainda bateu em uma residência, capotou e parou com as rodas viradas para cima.
O Vectra ficou todo destruído, tinham partes do motor e do veículo espalhados por toda a pista. Houve inclusive princípio de incêndio, pois o veículo estava vazando combustível. Devido ao grande risco de explosão, a viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o princípio de incêndio e conduziu o motorista do veículo até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde ele foi atendido pelo médico de plantão. O condutor do veículo sofreu fratura exposta nos dois pés e permaneceu em observação.
Os militares, ao dialogarem com o condutor, notaram que ele apresentava hálito etílico muito forte, olhos avermelhados, fala desconexa, além de ter dito à enfermeira que só bateu o carro porque ingeriu muita bebida alcoólica.
A residência que ele atingiu teve a estrutura totalmente abalada, chegando a quebrar parte do muro e também foi destruído o portão da garagem de outra casa, além de danificadas redes da Cemig e de telefone, mais duas placas de trânsito também foram arrancadas com o impacto do acidente e a guia do meio fio da calçada foi destruída.
Algumas testemunhas relataram que viram o veículo trafegar na avenida em alta velocidade. Ao realizarem os trabalhos periciais no carro, foram encontradas várias garrafas de cerveja quebradas, o veículo foi removido para o pátio do Socorro Jajá.
O carro foi apreendido com as garrafas de cerveja dentro, além do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que foram apresentadas pelo condutor aos militares.

COMPARTILHAR: