*Por Gleiton Arantes

Devido ao feriado de carnaval, os setores administrativos da Prefeitura de Formiga não irão funcionar na segunda-feira (12) e na Quarta-Feira de Cinzas (14) até às 12h. Porém, os serviços considerados essenciais serão mantidos.

 Em relação ao comércio, a Acif/CDL informou ao Últimas Notícias que o  horário de funcionamento das empresas ficará a critério dos lojistas.

No Fórum Magalhães Pinto, os serviços voltam na quinta-feira (15), assim como o atendimento na Câmara Municipal. A reunião que ocorreria na segunda-feira foi antecipada para essa quinta-feira (8).

Já o expediente dos Correios retorna a partir das 8h30 de quarta-feira e nas agências bancárias, o atendimento ao público ocorre às 11h de quarta-feira.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês que tiverem como data de vencimento os dias 12 e 13  poderão ser pagas  sem acréscimo na quarta-feira. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban e fazer a pesquisa de acordo com o estado e município desejado.

 

COMPATILHAR: