A 241ª Companhia Militar da Polícia Militar de Arcos divulgou nesta segunda-feira (6) o resumo das ocorrências registradas no final de semana.

Na sexta-feira (3), a Polícia Militar compareceu a uma Casa Lotérica no Centro de Arcos, onde a gerente do estabelecimento disse que um homem havia efetuado o pagamento de cinco boletos com três cheques totalizando quase R$5 mil. Os cheques eram da Prefeitura de Arcos, porém não estavam nominais, ela desconfiou que pudessem ser falsificados, o que foi confirmado quando fez contato com o banco.

Um mototaxista disse que na quarta-feira (1º) um homem o havia contratado para fazer o pagamento dos boletos com os cheques, mas como a Casa Lotérica já estava fechada, os pagamentos só poderiam ser feitos na sexta, em função do feriado.

O mototaxista disse que não desconfiou da situação no momento da contratação do serviço. Os cheques foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil para investigação do estelionato e esclarecimento do caso.

Já em Pains, os militares apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira, quando um cidadão de 31 anos procurou a PM alegando que durante a madrugada ouviu um disparo de arma de fogo no banheiro do seu estabelecimento comercial.

Ele indicou quem seria o responsável pelo disparo, um jovem de 18 anos. Os policiais encontraram o indivíduo, que confessou ter efetuado um tiro com a arma que pertencia a outro jovem, de 20 anos.

Durante buscas, foi encontrada, dentro do carro do suspeito, uma munição deflagrada. Já na casa do suspeito, foi localizada uma pistola semiautomática, calibre 22, sendo apreendida em flagrante. O primeiro envolvido foi preso e conduzido à Delegacia. Já o outro responderá a um processo por posse ilegal de arma de fogo.

No sábado (4), um automóvel Parati foi abordado no Centro de Arcos. Com o condutor, de 45 anos, foram encontradas duas buchas de maconha, um facão, um objeto usado para triturar drogas e embalagens plásticas. Ele disse que havia adquirido a droga em Formiga para consumo próprio. O indivíduo foi preso em flagrante e o material apreendido.

Pouco tempo depois, cinco jovens entre 16 e 19 anos foram abordados na rua São Luís, bairro São Vicente. Assim que avistaram a viatura eles tentaram correr e dispensaram alguns materiais.

Os militares verificaram que se tratava de uma quantidade de maconha e bebidas alcoólicas. Os cinco foram alcançados e detidos, sendo lavrado boletim de ocorrência por uso e consumo de drogas. Os responsáveis pelos menores acompanharam a ocorrência.

(Fotos: divulgação PM)

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: