A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu entre os dias 19 de outubro e 5 de novembro os Jogos da Rede Municipal de Ensino, que contaram com a participação de atletas de 15 escolas municipais.
As modalidades disputadas foram: futsal, handebol e as novidades voleibol adaptado para os alunos do 4º e 5º ano, cabo de guerra e queimada para os alunos do 2º e 3º anos. As disputas de queimada e o cabo de guerra serão realizados no dia 11 de novembro, na quadra do Caic, a partir das 8h30.

Final dos jogos
As partidas finais foram disputadas na sexta-feira passada (5). Os jogos começaram pela manhã com as modalidades de futsal e handebol, tanto masculino quanto feminino. A primeira partida começou as 8h10, entre a equipe da escola Bendita Gomide Leite x Cemei (futsal masculino), jogo muito disputado, mas, quem levou a melhor foi o Cemei, vencendo por 3 x 2.
Na outra final entre as equipes do Caic x Benedita Gomide Leite (futsal feminino), o time da escola Benedita dominou e saiu com a vitória de 2 x 0. Às 9h10 começaram as disputas de handebol, o primeiro jogo foi entre Franklin de Carvalho x Cemei (handebol masculino), uma partida com os dois times indo ao ataque, mas, a equipe do Franklin abriu uma vantagem de gols e dominou o jogo, saindo com a vitória de 9 x 5. As equipes Florêncio x Miralda (handebol feminino) fizeram o último jogo da parte da manhã, o time da escola Miralda venceu por 7 x 3.
Na parte da tarde foram disputados jogos de vôlei, feminino e masculino. Florêncio x Arlindo de Melo fizeram a final do vôlei masculino, a equipe da escola Arlindo de Melo aproveitou melhor a falha do adversário e venceu por 2 sets x 0. As equipes que fizeram a final feminina de vôlei foram Cemei x Caic, e o Caic venceu por 2 sets x 0.

Campeões

Futsal masculino: 1º Cemei
2º Benedita Gomide Leite

Futsal feminino: 1º Benedita Gomide Leite
2º Caic

Handebol masculino: 1º Franklin de Carvalho
2º Cemei

Handebol feminino: 1º Miralda da Silva Carvalho
2º Florêncio Rodrigues Nunes

Voleibol adaptado masculino: 1º Arlindo de Melo
2º Florêncio Rodrigues Nunes

Voleibol adaptado feminino: 1º Caic
2º Cemei.

A cerimônia de entrega das madalhas e troféus ainda será marcada após as disputas de queimada e cabe de guerra.

COMPATILHAR: