Foi confirmado na manhã dessa terça-feira (11), o pagamento dos funcionários da administração municipal.
Os salários estavam atrasados desde sexta-feira (7), 5 dia útil do mês, quando o secretário de Fazenda Gonçalo Faria, informou não saber o motivo do atraso, uma vez que todas as folhas de pagamento já haviam sido enviadas para a Caixa Econômica Federal. Informação desmentida em nota do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor).
O atraso foi a segunda ?surpresa? da administração para os servidores em poucos dias. Até outubro, os pagamentos eram feitos no último dia útil do mês de referência, e só no fim do mês passado, a Prefeitura divulgou que a partir de agora, passariam a ser feitos no 5º dia útil do mês subsequente.
A segunda má notícia veio quando na sexta-feira, ao tentar sacar os valores, os funcionários públicos perceberam que os mesmos não haviam sido depositados. Muitos já estavam com contas atrasadas. Os funcionários temem que o problema se repita no mês de dezembro, quando ainda deverá ser paga a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela foi liberada para os servidores no meio do ano.

Comentários