A indicação de leitura dessa semana é o livro da escritora Thalita Rebouças ‘’Confissões de uma Garota excluída mal-amada e (um pouco) dramática.

 O incentivo à leitura faz parte do ‘’Projeto no Meio do Caminho tem um Livro’’, idealizado pelas bibliotecas públicas de Formiga.

O romance narra a história de Tetê, uma adolescente divertida, bem-humorada e um pouco dramática, que está passando por momentos difíceis na sua vida pessoal e familiar. Seu pai perdeu o emprego, e teve que vender o lindo e espaçoso apartamento na Barra da Tijuca.

A família toda teve de se mudar para o apartamento dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro.  Tetê também foi para uma nova escola, mas isso nem foi o problema, porque na antiga escola ela sofria bullying e não tinha amigos.

Além disso, Tetê ficou muito decepcionada com sua alma gêmea Gustavo Sampaio, que a trocou por outra. Depois do acontecido, ela jurou não amar mais ninguém, mas isso durou pouco, pois na nova escola ela conheceu Erick Senna D’Almeida, o seu verdadeiro amor.

Na nova escola, Tetê também consegue fazer amigos bem legais, mas continua a sofrer bullying. Apesar disso, ela consegue enfrentar e superar, principalmente com a ajuda do seu novo amigo Zeca.

Tetê é uma garota que faz drama por tudo, se você é adolescente vai entender, caso não seja mais, vai se identificar também e se lembrar da sua adolescência. O livro é uma jornada de uma adolescente que supera dilemas e complexos próprios da sua idade, com diversão e bom humor. Boa Leitura!

A autora

 Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro, RJ. Jornalista e escritora, ela escreve livros direcionados ao público adolescente.

Publicou 22 títulos em 19 anos de carreira. Seus livros já foram traduzidos para 20 países. Suas obras já foram adaptadas para o teatro e cinema.

Esta obra faz parte do acervo da Biblioteca Donateli Gandra Fonseca, localizada na rua Lassance Cunha, 671 no bairro Quinzinho. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Fonte: Biblioteca Pública

COMPATILHAR: