O 1º Festival da Canção de Formiga foi realizado nesta quarta e quinta-feira (dias 12 e 13). Entre as 30 musicas escolhidas para serem apresentadas Espaço Multishow de Formiga, apenas seis saíram vencedores com um prêmio de R$1.500 cada e uma vaga para concorrer à primeira etapa do Festival Nacional da Canção (Fenac) .
As musicas vencedoras são.
1- DELINQÜENTE ? Manoel Gandra e Banda Expresso do Reggae
2- MULHER ? Jatanael de Faria Alves
3- NOITE FRIA ? Banda Pato Rocco e Manoel Gandra
4- O MISTÉRIO DA NATUREZA ? Mirna Mendonça e Silva
5- OUTRO DIA ? Fábio Cunha (Banda RM 16)
6- SÚPLICA ? Padre Fábio de Melo e Vital Lima
Ao todo, foram inscritas 68 canções e 30 foram selecionadas para a disputa e seleção das seis canções que irão representar Formiga em nível nacional, no Fenac que será realizado em Formiga em Formiga nos dias 06 e 07 de agosto.
O destaque da noite foi para a garota Mirna Mendonça e Silva, de apenas oito anos, que participa pela primeira vez de um festival. Entusiasmada, a criança contou como foi a inspiração para compor a canção ?O Mistério da Natureza?. ?Vi uma reportagem do fantástico sobre uma erupção vulcânica e comentei com minha mãe sobre o quanto a natureza é bela, perigosa e misteriosa?. Mirna vem de uma família de músicos: pai, mãe e irmã que a incentivam desde que ela era bem pequena. Todos participaram da apresentação junto com ela.
Ainda na quinta-feira, o festival teve a presença do violeiro Pereira da Viola, um artista considerado destaque da música em Minas Gerais.
A comissão julgadora foi formada pelo radialista Eduardo Batista, pelo cineasta Joe Basílio, pelo jornalista e compositor João Evangelista, pelas produtoras do FENAC Laura Naves e Mariana Zanom e pelo cantor Ronaldo Alves.
O Festifor foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da empresa Fenac Promoções e Eventos Ltda.

Comentários