Membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) se reuniram, no início deste mês, com o prefeito de Córrego Fundo, José Leão/PP, secretários municipais e vereadores para debater assuntos referentes à segurança pública no município.
De acordo com o primeiro-secretário do conselho, Marcos José Leal, o Consep de Córrego Fundo reúne-se na última quinta-feira de cada mês e este encontro com o prefeito, secretários e vereadores foi uma decisão de todos os membros para apresentar algumas reivindicações ao Executivo.
Foram apresentadas diversas reivindicações para o prefeito, dentre elas: aumento do efetivo da Polícia Militar em Córrego Fundo junto aos órgãos competentes da esfera estadual; aquisição de mais uma viatura para utilização da PM na cidade; custeio do telefone celular de acesso à Polícia Militar pela Prefeitura; instalação de câmeras de segurança nas Praças Vigário João Ivo e Américo Pinto da Silveira e nas principais vias do município; e aumento da sinalização para as correntes de isolamento colocadas na Praça Vigário João Ivo, nos finais de semana.
Na oportunidade, o sargento Claudinê, do destacamento da PM do município, comunicou também sugestões de medidas de segurança para serem aplicadas junto à comunidade local.
Marcos Leal explicou que entende que as medidas a serem tomadas demandam estudo e avaliação das formas de custeio e implantação. Segundo comentou, o prefeito José Leão demonstrou interesse nas informações apresentadas pelo Consep e incentivou o conselho a trazer novas sugestões para melhoria da segurança e da qualidade de vida em Córrego Fundo.

COMPATILHAR: