Uma Consulta Pública virtual ocorrerá nesta segunda-feira (23), às 17h. O objetivo é apresentar o relatório preliminar do prognóstico, cumprindo mais uma etapa no processo de elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos e do Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco. Confira o link de acesso a consulta virtual.

A participação é aberta a todos os segmentos da sociedade, que poderão apresentar sugestões sobre os usos futuros das águas da bacia e alternativas de desenvolvimento econômico sustentável.

“Se você se preocupa com a gestão democrática das águas e com a melhoria da qualidade de vida, não deixe de participar”, diz o comunicado do comitê organizador.

Municípios abrangidos

Com área total de mais de 14 mil quilômetros quadrados, a bacia hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco engloba áreas de 29 municípios: Abaeté, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Campos Altos, Capitólio, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Doresópolis, Estrela do Indaiá, Formiga, Iguatama, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Pains, Pimenta, Piumhi, Pratinha, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Serra da Saudade, Tapiraí e Vargem Bonita.

O PDRH/ECA é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (CBH SF1), com apoio técnico da Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo (Agência Peixe Vivo) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM). A elaboração é do Consórcio Ecoplan/Skill.

COMPATILHAR: