Na manhã de segunda-feira (13), os servidores das secretarias de Gestão Ambiental, Obras e Trânsito e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciaram os trabalhos de limpeza das áreas afetadas pelas chuvas em Formiga.

No entanto, por terem conhecimento da situação ocasionada pelas chuvas torrenciais do domingo (12), as equipes chegaram aos seus postos de trabalho motivadas pela necessidade de contribuir na mudança do cenário que, em alguns pontos da cidade, naquele momento, estava ocupado por muita lama e entulho.

Ainda durante as fortes chuvas do domingo, o Executivo já avaliava os danos e empreendia ações para minimizar e, até mesmo, solucionar por completo a situação calamitosa.

Com a definição de um mapa contendo as áreas mais afetadas, a Administração Municipal encaminhou os servidores para o início do árduo trabalho de limpeza e recomposição. Somente na segunda-feira, na região do Terminal Rodoviário e em parte do Bairro Quinzinho, as equipes recolheram mais de dez caminhões de lama e todo tipo de lixo que foi arrastado pelas águas.

Durante a tarde de sol forte, sem chuvas, foi feita a primeira lavagem da Praça da Rodoviária e ruas adjacentes, da Avenida Paulo de Brito e da Rua Justo de Paula Gomes. Os trabalhos adentraram a noite e os servidores atuaram até depois do horário costumeiro de encerramento das atividades.

Logo na manhã desta terça-feira (14) a limpeza foi retomada. Dessa vez, as equipes estão nas proximidades do Parque de Exposições. Ao longo da semana, até que todas as áreas atingidas estejam recuperadas, os trabalhos irão continuar.

O prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado ressaltam que a atuação e dedicação de todos os servidores estão fazendo a diferença nesse momento atípico. A Administração Municipal agradece a todas as equipes pelo empenho.

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPATILHAR: