Os agentes do Controle da Dengue em Formiga realizarão entre os dias 21 e 28 de março mais um mutirão comunitário contra a doença no município. Serão atendidos 59 bairros, de 8h às 18h.
Durante toda a manhã e à tarde será feito um trabalho educativo e de prevenção com os moradores, mostrando como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue. Serão recolhidos materiais que servem como criatório, como garrafas, copos descartáveis, pneus e similares.
Durante o mutirão, a população será orientada com relação à importância da vedação de caixas d´água e de outros locais de proliferação do mosquito.
De acordo com pesquisa larvária da Secretaria Municipal de Saúde, a situação é de constante vigilância, principalmente nas seguintes áreas: 1)- Centro; 2)- Nossa Senhora de Lourdes e Rosário: 3)- Alvorada e 4)- Santo Antonio, Bela Vista e Areias Brancas. Central, Alvorada, Santo Antonio.
O Coordenador do Combate à Dengue em Formiga, Anderson Avelar, esclarece que em muitas vezes e principalmente na área Central do município, os agentes encontram resistência da população na hora de realizar a conferência das propriedades. ?Às vezes os agentes são atendidos pelos empregados das casas, que têm instrução de não permitir a entrada de ninguém nas residências na ausência dos patrões, que no horário estão trabalhando?, esclarece e acrescenta: ?Sem o apoio da população, não é possível que nosso trabalho seja bem feito?, encerra Avelar. No domingo, 22, não será realizado o mutirão.

PROGRAMAÇÃO DO 22º MUTIRÃO DE LIMPEZA COM COLETA SELETIVA DE LIXO
21/03 ? Maringá, Industrial, Souza e Silva, São Sebastião, Planalto, Mangabeiras, Saudade, Maria Cristina e Nirmatele
23/03 ? São Luiz, Sagrado Coração de Jesus, Água Vermelha, São Vicente, Vila Imperial, Palmeiras, Pôr do Sol, Del Rei e São Lourenço.
24/03 ? Santa Teresa, Bom Pastor, São Geraldo, Jardim Minas Gerais, Esplanada do Castelo, Belvedere, Eldorado, Cidade Nova, leal, Universitário´rio, Vila Giarola e Beira Rio
25/03 ? Vila Irba, Santa Luzia, São Raimundo, Jardim Guanabara, padre Remaclo Fóxius, Vila Esperança, Rosário, Maria Conceição de Castro, Quartéis, Nossa Senhora das Mercês, Lajinha e Vila Carmelita.
26/03 ? Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Alvorada, Quinzinho, Vila Ferreira, Ouro Verde, Rosa Mística, José Branco, Vila Castro e Jardim Montanhês.
27/03 ? Bela Vista, Novo Horizonte, Santo Antonio, Novo Santo Antonio, Centenário, Areias Brancas, Vila Licinia, Morado do Sol e Centro.
28/03 ? Alto da Praia, Nova Vista, Jardim Morumbi, Recanto da Praia, Jardim das Oliveiras, São José Operário e Ércio Rocha.

COMPATILHAR: