A coordenadora do curso de Pedagogia do Unifor-MG, Neiva Maria Rodrigues Silva, foi aprovada para o mestrado em Educação na UFLA (Universidade Federal de Lavras). As aulas terão início em setembro deste ano.

O processo seletivo ocorreu em três etapas: a primeira foi no dia 1º de junho, com a prova escrita (eliminatória); a segunda foi a análise do currículo (classificatória) e, no dia 18 de junho, a entrevista (classificatória). O resultado final foi divulgado no dia 17 de julho.

“Resolvi fazer mestrado por vontade de aprender, contatar com pessoas novas, abrir novos horizontes, partilhar ideias e experiências e melhorar a minha prática. Mestrado em Educação porque a minha área é ensinar, compartilhar conhecimentos. Minha linha de pesquisa será na área de Gênero e Diversidades na Educação, assunto que sempre me inquietou. Acredito que a escola é, por excelência, o lugar em que meninos e meninas aprendem a conviver com as diferenças e a deixar de lado preconceitos e estereótipos que encontram nas demais esferas sociais. Cabe aos educadores deixar isso claro e fazer com que a escola seja, de fato, um espaço em que se aprende a respeitar a todos. Conviver, respeitar e promover as diversidades é fundamental para que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades, além de combater o preconceito e a discriminação em relação à cor, gênero, deficiência, orientação sexual, crença ou idade”, enfatizou a coordenadora.

Ainda segundo a professora, o mestrado agregará muito a carreira dela como educadora. “Possibilitará o aprofundamento da teoria, o que refletirá em minha prática nas disciplinas que leciono e na coordenação do curso, onde poderei estimular o desenvolvimento de pesquisas e novas práticas pedagógicas, que contribuirão ainda mais para a formação dos alunos. Estou certa que, com o mestrado, novas ideias surgirão no intuito de contribuir, cada vez mais, com o curso de Pedagogia do Unifor-MG”.

Neiva Maria Rodrigues Silva é graduada em Estudos Sociais e Geografia pelo Unifor-MG e pós-graduada em Educação Ambiental pela Faculdade de Educação São Luís, em Jaboticabal – SP. Atua na área de educação há 23 anos, como professora da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e cursos de graduação. Também foi vice-diretora do Colégio de Aplicação. Atualmente, além de coordenadora do curso de Pedagogia, leciona as disciplinas Métodos e Técnicas de Pesquisa em Educação, Geografia e História Instrumental, Saber Histórico e Educação de Jovens e Adultos.

“Sou muito agradecida à equipe gestora do Unifor-MG pelas oportunidades de crescimento profissional que têm me proporcionado. Equipe que não mede esforços para contribuir na formação continuada do corpo docente”, concluiu a coordenadora.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Unifor-MG

COMPATILHAR: