Os coordenadores da Rede de Bancos de Alimentos das regiões Centro Oeste e Sul de Minas, Anuar Teodoro (Formiga) e Gelva Geralda de Oliveira (Pompéu) participaram da cerimônia de abertura da 4ª Feira da Banana de Delfinópolis.

O evento ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio e foi promovido pela Associação dos Produtores de Banana de Delfinópolis e Região (ADELBA), que atualmente conta com 157 produtores, sendo o 2° maior produtor de bananas de Minas. A feira contou com exposição e venda de máquinas e equipamentos agrícolas, cursos, palestras, dias de campo, praça de alimentação, shows e concursos.

Com o apoio dos extensionistas da Emater-MG Luiz Otávio (Delfinópolis) e Mozair José Pinto (Formiga) e do produtor Sávio Marinho, o Banco Municipal de Alimentos de Formiga, representado pela coordenadora Adriana Regina Flávio de Oliveira, iniciou em maio de 2021 uma parceria com 13 produtores da região que, desde então já doaram mais de 62 toneladas de bananas ao equipamento. As frutas foram encaminhadas às famílias em situação de vulnerabilidade social de Formiga e de mais 13 cidades da região.

Durante a abertura da Feira, Anuar entregou aos produtores parceiros, um certificado de reconhecimento pelo grande apoio dado na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional na cidade e região.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: