A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o Curso Básico de Defesa Civil (CBDC). São oferecidas 50 vagas, destinadas aos agentes de defesa civil, servidores públicos e profissionais de nível médio ou superior.
Para o chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins, essa é mais uma oportunidade de preparação para os municípios enfrentarem os desastres. ?Quanto mais se trabalha a prevenção, menores serão os danos e, em um evento como esse, a troca de experiências vai possibilitar um processo de reflexão sobre os desafios da defesa civil?, destaca.
Os alunos serão preparados para atividades como mapeamento de áreas de risco, elaboração de plano de contingência, administração de abrigos temporários, preenchimento da Notificação Preliminar de Desastres (Nopred) e da Avaliação de Danos (Avadan), além de todo passo a passo para criação, instalação e funcionamento de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), já existentes em 667 municípios mineiros.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Cedec/MG. É necessário preencher um formulário que será analisado. O curso é gratuito e acontecerá no período das 9h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3236-2100.

COMPATILHAR: